Termine bem e comece melhor 2019

Publicado em 29 de novembro de 2018

Estive, na última semana, num encontro de empreendedoras que trouxe uma interessante discussão acerca de planejamento. O título que dei a este artigo refere-se justamente ao tema da palestra que assisti.

Logo na abertura, foi proposta uma reflexão comum para este período do ano: Como foi seu 2018? Você foi capaz de realizar todos os seus planos e alcançar seus objetivos? Curiosamente, a proposta engatou uma pergunta de checagem, pedindo que todas que tivessem verdadeiramente planejado o ano levantassem suas mãos. Fiquei emocionada em constatar que praticamente todas as participantes do encontro levantaram.

Nós, enquanto cultura, finalmente aprendemos a planejar. Esta conquista merece ser celebrada!

Diante da grande oferta de programas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal diversas pessoas incorporaram o hábito de planejar, aprenderam diferentes técnicas e ferramentas e passaram a aplicá-las em seu dia a dia. Metas e objetivos transcenderam a esfera corporativa e hoje faz parte da vida pessoal e empreendedora.

O ponto que trago para pensarmos é: o que temos feito com nossos planejamentos?!

Para que termine seu ano bem, e comece o próximo ainda melhor, recomendo fortemente que você retorne ao seu planejamento.

Primeiramente, faça uma profunda avaliação sobre cada item do seu planejamento, especialmente quanto às ações executadas. Identifique se deixou de fazer algo. Avalie se os resultados alcançados vão ao encontro dos pretendidos inicialmente. E, então, volte a agir para corrigir o que for preciso, renovando seu planejamento.

Parafraseando uma citação de autoria desconhecida: “O maior problema não é não ter dado certo, mas NÃO procurar saber porque não deu certo. A chance de você cometer o mesmo erro novamente é grande!”

Um segundo importante aspecto para revisitar planejamentos é estar atento às suas emoções. Mais uma vez destaco nossa cultura, que costuma não valorizar erros. Acontece que o fracasso é uma coisa, quem você é outra completamente diferente.

Não tema fracassos. Aprenda a ressignificar resultados ruins.

Henry Ford acreditava que “aquele que teme o fracasso limita suas atividades. Falhar é a única oportunidade de começar de novo de forma mais inteligente”.

E, por fim, prepare-se para crescer. Não espere que as coisas aconteçam para que se movimente. Esteja pronto para abraçar as oportunidades que surgirem diante de você.

Todos os bons hábitos e competências que você possui podem ser melhorados. Escolha o planejar como um dos mais importantes para investir sua energia. Você pode se surpreender com os resultados.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.