fbpx

Todas as ideias inovadoras iniciam como ideias, criativas ou não, elas são apenas ideias!

Fazendo uma analogia da inovação com novas atitudes para o desenvolvimento humano, você acha que faz sentido dizer que a inovação é ter novos pensamentos, sentimentos e atitudes?

Após validação da possibilidade de aceitação e implantação é possível mensurar quão criativa ou inovadora é esta ideia.

Inovação pode ser sinônimo de solução, de geração de valor; hoje em dia a inovação é considerada o combustível para melhoria contínua.

Fazendo uma analogia da inovação com novas atitudes para o desenvolvimento humano, você acha que faz sentido dizer que a inovação é ter novos pensamentos, sentimentos e atitudes?

Por que é tão difícil pensar, sentir e agir diferente? Mesmo sabendo que os resultados que você está obtendo hoje, não estão de acordo com seus objetivos e metas esperadas?

Inovar processos, produtos, Tecnologias é muito mais fácil, pois não envolve sentimentos!

Quando se está inserido no problema, se torna mais desafiadora a mudança, pois é preciso coragem para se olhar no espelho, enxergar coisas que estejam guardadas no seu subconsciente.

Sabemos que só é possível inovar o que se conhece, o que se acredita ser vantajoso; o Ser Humano não gosta de perder, de ter que se desfazer de algo que seja ou esteja confortável em sua vida, mesmo sabendo que isso esteja lhe fazendo mal!

Conhecer o que ganha e o que perde com as mudanças, avaliar os riscos, as falhas, as oportunidades, faz parte do processo de desenvolvimento, e ao entender o quanto você será beneficiado com tais mudanças, você encontra um motivo forte e sustentável para agir!

Para ter melhores resultados é preciso focar no que você deseja para sua vida, no que realmente é importante para você, o foco é uma atenção especial para o que realmente interessa…

Para colher novos resultados é preciso focar em novos pensamentos, sentimentos e atitudes!

Um grande abraço!

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa