Transforma Ação



Coach Ivan Quadros

Esta é a coluna da Ivan Quadros que abordará, mensalmente, assuntos ligados à transformação de comportamentos, à busca constante pela excelência, em especial nas relações interpessoais, para gerar experiências de crescimento enquanto discutimos as competências a serem desenvolvidas para o melhor viver.

“A coluna que mensalmente desenvolveremos pretende ser mais um canal de entendimento, espero que especial, no trato das questões, tanto dos Coaches, quanto dos Coachees, de como podemos trazer racionalidade às emoções, transformando comportamentos, buscando instruir na formulação de questionamentos poderosos do Coaching e, mais do que tudo, ressaltando amorosidade nas relações como uma possibilidade primeira.” (Ivan Quadros)

Ivan Quadros é Administrador, Coach, Consultor e Treinador de processos de liderança. É formado em Coaching/Sênior pelo ICI – Integrated Coaching Institute, Coaching de Excelência pela Academia Emocional e Coaching de Grupo pelo IBC. Com mais de 2.500 horas de atendimento em Coaching é Administrador de Empresas, formado pela Universidade Católica do Salvador e Pós-graduado em Recursos Humanos pela Universidade Federal da Bahia. Dirigente de empresas de bebidas, química fina no Polo Petroquímico de Camaçari na Bahia, Superintendente de empresas de saúde, distribuição de medicamentos e área ambiental e Diretor da Sapiens Consultoria há 20 anos, especializado em empresas familiares nas áreas de gestão, comercial, RH e reconstrução empresarial.

Confira abaixo suas publicações:

Liderança e Tirania

A convivência das lideranças em tempos de Revolução 4.0, com a Inteligência Artificial nos desafiando a cada instante, pressupõe lideres com Inteligência Emocional e Espiritual.

publicado em 05 de setembro de 2018

Frustração

Como você lida com a frustração? Aprender com todo evento que se apresenta, como uma oportunidade de mudança e uma chance para fazer diferente, nos auxilia a transformar o sentimento de frustração em motivação.

publicado em 09 de agosto de 2018

Levanta da cama e vai!

Quantos motivos temos para relutar em levantar da cama, a cada amanhecer?

publicado em 12 de julho de 2018

O Maestro e a Gestão

Se traçarmos um comparativo, entre o trabalho de um Maestro, à frente da sua orquestra, percebemos muitas similaridades com o papel de um Gestor à frente de sua equipe.

publicado em 14 de junho de 2018

Stephen Hawking e um Estilo Cerebral Coaching

O mundo perdeu nossa referência de genialidade e determinação mais clara, tão próxima que nos enternecia, nos fazia refletir, despertava sentimentos, nos dava esperança e tornava a genialidade tão possível e acessível.

publicado em 17 de maio de 2018

Inteligência Emocional e o Futebol (parte II)

Continuando as reflexões sobre o comportamento de atletas e a necessidade de aumento de percepção, da importância da Inteligência Emocional e porque a tantos afeta a sua ausência e a muitos privilegia.

publicado em 19 de abril de 2018

Inteligência Emocional e o Futebol (parte I)

A intensidade, o volume, a diversidade e a emocionalidade com que os problemas se apresentam, passam a requerer competências complementares para que se vençam as adversidades. Você está pronto?

publicado em 22 de março de 2018

Quando o poder chega cedo

É cada vez mais comum jovens profissionais ocuparem cargos de liderança. Mas como tirá-los do “centro do universo”, para o mundo real onde possam dar significativas contribuições no desenvolvimento de pessoas e organizações?

publicado em 22 de fevereiro de 2018

FERRAMENTAS E MÉTODOS: Armadilha, escravidão ou libertação?!

O que leva um COACH a se fixar nos métodos padrão e na utilização intensiva de ferramentas, como um remédio para todas as situações?

publicado em 25 de janeiro de 2018

O Coaching e o falador compulsivo

Coachees que, desde a pré-entrevista, e durante boa parte do processo, desandam a falar, praticamente ignorando o interlocutor. Que apresentam uma sequência de depoimentos sobre sua visão da vida, normalmente cheios de sinais e verdades, aparentemente justificadas, rotuladas e imutáveis.

publicado em 30 de novembro de 2017

Estilo de Vida Coaching - Uma forma de pensar, agir e interagir no mundo

Se você busca desenvolver gente, auxiliar pessoas e intuir mentes, encarnando o propósito, este artigo é para você! Dentro da responsabilidade de ser Coach, há a responsabilidade de viver Coaching, para que o discurso seja adequado, verdadeiro e coerente.

publicado em 02 de novembro de 2017

Verdades Incômodas

Cabe ao Coach, buscar que a verdade seja a grande vencedora, evitando-se a dissimulação nos depoimentos e a emocionalidade quando a razão se faz necessária para a autodescoberta do Coachee.

publicado em 05 de outubro de 2017

Reflexões: Como o Coaching pode influenciar na relação médico X (in)paciente ou como diminuir o abandono de tratamentos

Sabia que a Organização Mundial de Saúde relata que 50% dos doentes crônicos abandonam o tratamento, e isto sem contar os não crônicos e, possivelmente, este número pode piorar. O que ocorre?

publicado em 07 de setembro de 2017

Cinco formas de trabalhar a raiva

Se ter raiva é um sentimento humano, portanto admissível, o que fazer para transformar algo que possa ser danoso internamente e nas relações interpessoais, de fuga de energia, de exposição, em algo de aprendizado, crescimento e de domínio desta emoção?

publicado em 10 de agosto de 2017

Perguntas que estimulam o pensamento

Diz Anthony Robbins: “pensar é nada mais que o processo de fazer e responder perguntas”. A força das perguntas é algo que, dada a sua importância, deveria ser estimulada desde os primeiros anos da infância, dado o quanto traz de reflexo na vida das pessoas e quanto estimulam os pensamentos.

publicado em 13 de julho de 2017

Sobre a responsabilidade de ser Coach

Ser Coach necessita ver o mundo sob o ponto de vista do Coachee. É preciso buscar conhecê-lo em sua essência para ajudá-lo a resolver suas questões e a transformar determinados aspectos de sua vida, realizando uma transformação positiva, reflexiva e responsável.

publicado em 15 de junho de 2017






banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.