Um incrível debate em Coaching?!

Publicado em 01 de novembro de 2016

No início deste ano, a ICF – International Coaching Federation publicou, em seu blog, um interessante artigo escrito por Lil LeBlanc, uma profissional altamente experiente em Recursos Humanos e líder na aplicação de Coaching para atividades internas do Baptist Health South Florida. Ela é formada em Economia pelo Boston State College, concluiu pós-graduação na Universidade de Massachusetts e, depois, obteve a certificação profissional em Coaching pela Universidade de Miami.

Em tom bem-humorado, ela comenta que parece haver um elefante esquisito em cada sala cheia de Coaches, sejam novos ou já mais rodados na profissão. O nome do elefante é "Quanto devo cobrar?". A disparidade em taxas de serviço em Coaching confunde não só os profissionais, porém ainda mais os clientes, que não sabem relacionar custo e valor recebido. O artigo pretende explorar o assunto e sugerir alguns pontos de reflexão:

  1. Coaching ainda é mal compreendido, apesar de certos segmentos da sociedade incorporá-lo em suas operações cotidianas. A pessoa “média” que caminha a seu lado na rua, muitas vezes pensará no Coach em termos de esportes, nas artes ou como forma de consultoria. Portanto, a comunidade toda interessada em Coaching deveria promover continuada sensibilização do público em geral, como forma de acelerar a compreensão do que o Coaching é, e o que não é.

  2. Coaching remete a uma profissão com praticamente nenhuma barreira à entrada. Qualquer um pode chamar alguém, ou até mesmo se autoproclamar, um “Coach”. Não há nenhuma licença ou regulação necessária, inexiste exigência educacional. Qualquer um pode entrar no negócio de Coaching, simplesmente afirmando, "Ei, eu sou um Coach!". A solução é a de promover a preferência a profissionais qualificados, com formação prática e teórica. Seria produtivo que instituições respeitadas introduzissem formas de credenciamento profissional para que se enfrentasse com mais clareza o debate sobre o custo-benefício.

  3. A formação em Coaching é bastante variada. Embora nenhum treinamento seja necessário para alguém ser chamado de Coach, há muitos programas de preparação técnica. Alguns nem chegam a um dia, enquanto outros são programas universitários intensivos e com requisitos rigorosos para a conclusão bem-sucedida. Há também programas que ficam entre o primeiro e o segundo caso. Novamente, solucionar isso caberá às instituições mais respeitadas, pois expandir o conceito e permitir comparações não parece ser complicado.

  4. Coaching é um processo "comoditizado". David Peterson, diretor de Coaching interno no Google, fez uma observação crítica no 2015 World Business e Executive Coaching Summit. Segundo ele, "uma comoditização” incrível de preços praticados ocorre no grupo médio de Coaches. Para os que são competentes, sempre haverá boa compressão sobre preços e/ou taxas. E quem não é estrela do show aceitará pressão descendente.

Enquanto isso, o grande debate continua. Quanto cobrar por serviços de Coaching? Talvez a resposta esteja tão perto quanto o próprio espelho. Dê uma boa olhada e se pergunte: "O que eu estaria disposto a pagar pelo valor que eu irei criar aos clientes?". Em seguida, defina seu ritmo, organize-se e ... comece a trabalhar!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.