Uma abordagem certeira para o Coach se vender!

Publicado em 03 de março de 2015

Já circularam aqui no fórum muitas postagens tratando de como se pode construir uma apresentação vitoriosa. Curiosamente, sempre que se trata de “apresentação” existe a associação direta e clássica com o PowerPoint (ou, ainda em menor escala, com o Prezi). Há certa confusão entre conteúdo e forma, como se a técnica de montar as telas da apresentação fosse salvar o apresentador das falhas de argumentação e de conteúdo.

Ficou claro esse ponto? A técnica de formatar a apresentação é importante, mas vem bem longe do essencial, que é se desenvolver o conteúdo de maneira clara, objetiva e dinâmica. Neste caso, vamos esquecer do formato e dar ênfase ao conteúdo. Só como detalhe, eu pessoalmente tenho buscado me independer de telas projetadas e venho dando foco em verbalizar as ideias, sugestões, propostas e conclusões. Em uma aula, a apresentação estruturada ainda é adequada, mas, em uma palestra, a plateia espera conteúdo com base em retórica, postura e dinâmica.

Vamos supor que você foi convidado a explicar a importância e a aplicação do Coaching para os executivos de uma empresa (um potencial cliente).  O atual comportamento do público de negócios é bem diferente daquele de anos atrás. Hoje, esse público está bem informado e conectado por força da  tecnologia, mídias sociais e Internet. Isso afeta incrivelmente as apresentações e a maneira de vender sua ideia, projeto ou serviço. Vale lembrar, todos vendem algo e, para o Coach, saber vender um algo intangível, como a sua competência, deve ser a sua grande especialidade.

Uma apresentação vencedora mantém o foco em como seu produto e/ou serviço conseguirá fazer a diferença para cliente. Para isso, um caminho é fundamentar a mensagem com pontos de prova, tais como prêmios, certificação, depoimentos de clientes, estudos de caso, etc. E se vender é a necessidade que o Coach tem pela frente, quais as melhores dicas para formar a argumentação do conteúdo que permita ganhar a confiança e o respeito da plateia?

Para começar, as pessoas não estão morrendo de vontade de comprar o seu serviço, mas você é que está morrendo de vontade de vender para eles. Os clientes não estão com pressa e, de fato, as tendências recentes indicam que é provável haver rejeição a todo aquele que se tornar muito insistente em vender algo. O que realmente cativa a plateia são resultados possíveis e reconhecimentos.

Portanto, as suas mensagens-chave devem dar destaque para os benefícios que o seu serviço oferece. Veja bem, são os benefícios agregados como diferenciais em relação aos concorrentes (você sabe avaliar seus pontos fortes e fracos em relação à concorrência?). Deixe de lado promessas e autopromoção, e centre-se em dar visibilidade ao reconhecimento de sua competência por depoimentos e premiações. Treine as respostas para possíveis perguntas dos presentes e, acima de tudo, mantenha um sorriso confiante. Nenhuma plateia suporta um apresentador mal humorado!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.