Vamos começar o ano em alto astral!

Publicado em 16 de janeiro de 2018

Meus amigos leitores, esta é a primeira postagem do ano e, para valorizar o fato, pensei em diferentes formas de aproveitar essa licença especial que eu tenho de compartilhar a vida de vocês e tentar contribuir, de alguma forma, com as expectativas pessoais e profissionais de cada um. Não é uma tarefa fácil, porém é agradável desafio que nos acompanha agora pelo quinto ano (lembre que também nos encontramos no espaço Dimensões do Sucesso).

Pensei em começar com uma polêmica retumbante e que teria por título Atrizes de Hollywood x Atrizes francesas, pois se tem tanta gente comentando sobre essa questão dos limites de assédio sexual x paquera, por que é que eu iria ficar de fora? E se alguém está na dúvida sobre o que isso tem a ver com o Coaching, já respondo... aguarde a próxima postagem. Mudei de ideia e achei melhor começar o ano em alto astral, aproveitando um vídeo que encontrei na Internet e reproduzo aqui.

Porém, quero antes contar uma pequena história. Entre minhas aventuras profissionais, alguns anos atrás eu fui contratado para organizar a apresentação de uma banda de jazz, em São Paulo e na Bahia. Não era um desafio enorme e nem representava um volume de dinheiro que enchesse os bolsos. Mas significava a oportunidade de viajar e ficar uns dias nas duas cidades, visitando amigos, com tudo pago. Porém, o grande prêmio que eu tive foi conhecer a banda do Marcelo Torres.

Há um bom tempo, o Marcelo Torres busca estabelecer paralelo entre uma banda de jazz e o funcionamento das organizações, apontando conceitos alinhados às demandas dos contratantes. Ele se inspirou na frase de Peter Drucker quanto a que “cada vez mais as organizações deverão se parecer com bandas de jazz”. Como músico de formação, ele desenvolveu as primeiras reflexões administrativo-musicais, criou sua banda e pegou a estrada. As apresentações se mostram pertinentes ao ambiente corporativo, ao abordar temas como gestão, formação de equipes, criatividade, motivação e relacionamentos de uma forma acessível a qualquer público, em qualquer lugar.

Vejam agora, no vídeo abaixo, uma apresentação recente do Marcelo Torres Jazz Band e façam as suas comparações com o ambiente corporativo que já conhecem e convivem. Façam as suas reflexões e tirem suas conclusões. No final, além de tudo o que irão concluir, aproveitem também para pensar se a sua forma pessoal de ver o assédio (ou a paquera) carrega pré-conceitos ou julgamento antecipado, e se estão mais associados com a linha das atrizes americanas ou das francesas. Se ficar na dúvida, traga o debate para a próxima postagem deste espaço.


Link Original: https://www.youtube.com/watch?v=2OWYr2M6JIo







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.