fbpx

Vamos criar responsabilidade e defrontar nossas escolhas alimentares?

Qual seu grau de comprometimento com sua reeducação alimentar? Pesquisas comprovam que os pacientes que anotam minuciosamente o que comem, eliminam até o dobro dos que não fazem esse acompanhamento.

Proponho hoje o DESAFIO DO DIÁRIO ALIMENTAR, você aceita?!

Qual seu grau de comprometimento com sua reeducação alimentar?

Pesquisas comprovam que os pacientes que anotam minuciosamente o que comem, eliminam até o dobro dos que não fazem esse acompanhamento.

Qual o diferencial do diário alimentar em minha reeducação alimentar?

  • Criar responsabilidade! Ao anotarmos nossas escolhas alimentares, somos obrigados a defrontá-las;
  • Facilitar a identificação de quais momentos somos levados a impulsos de ansiedade;
  • Identificar, através de um registro honesto e detalhado, os excessos que cometemos: aquela batata frita ou biscoitinho do café após o almoço, “beliscadas” no escritório, entre outros, são bons exemplos desta situação.

Sabe aquela resposta: “Não sei porque não emagreço! Faço TUDO direitinho!” Será?

É claro que diversos fatores podem influenciar em um emagrecimento consistente. Mas um dos mais frequentes é o de esquecer as escolhas alimentares ruins. Não gostamos de admitir falhas e isso gera conflito, mas que nesse caso pode ser usado a favor do seu objetivo. Quando identificamos um conflito, nos motivamos naturalmente a superá-lo, mudá-lo!

Vocês conseguem ver a importância de como uma simples atitude pode influenciar potencialmente a conquista do seu objetivo?

Aprenda a identificar os sentimentos que servem como âncoras para comer fora de hora.

Perceba que tipos de estímulos fazem você comer, que tipos de alimentos você normalmente ingere nesse momento, e veja quando esses padrões acontecem!

Como fazer meu diário?

  • Seja honesto! Lembre-se que o Diário é uma ferramenta exclusiva para seu desenvolvimento e não fazendo de forma honesta, estará prejudicando seu processo de reeducação alimentar e obtenção de uma vida saudável;
  • Anote os horários e as porções que ingeriu, pode ser aquela bala sem açúcar, o suco com adoçante, não importa se está no seu programa alimentar ou não. ANOTE TUDO E SEMPRE! Assim é possível perceber em quais refeições e horários tem maior tendência para cometer exageros;
  • Tenha sempre anotado principalmente os dias de excessos, normalmente férias, fins de semana, visitas a amigos e familiares, pois sabendo como se comporta nesses momentos, tornará mais fácil efetuar as mudanças necessárias para atingir seu objetivo.

Pergunto:

Você planeja suas refeições?

Fim de semana está chegando, o que já pensou para ele?

Dia do lixo! Certo?!

Você se auto recompensa pela semana de acertos e se dá ao luxo de em um dia consumir alimentos calóricos, porque “sofreu” durante a semana de alimentação restrita?

Se fizer sentido, reflita que ao planejar sua alimentação, aprendendo a fazer escolhas e conhecendo os alimentos com a orientação correta, todos os dias você poderá ter esse “luxo” de comer algo muito saboroso e nutritivo, diminuindo os riscos da autossabotagem do “só mais hoje ou só por hoje, só mais um pedacinho e compenso na academia…”

Você só poderá planejar suas refeições quando passar a reconhecer em quais momentos e o que leva você a cometer deslizes…

Havendo necessidade, tirem suas dúvidas diretamente comigo pela página Aline Trindade Coaching.

Aline Trindade é Professional & Self Coach, Analista Comportamental, Analista 360º, formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching, reconhecido internacionalmente pela European Coaching Association, Global Coaching Institute, especializada em Coaching de saúde, emagrecimento e bem-estar, Gerente de Projetos e Fundadora da empresa Liberty, facilitadora da integração entre corpo e mente na criação de uma vida com propósito.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa