Vida e Carreira



Coach Adriana Gomes

Esta é a coluna de Adriana Gomes que abordará quinzenalmente assuntos relacionados à mudança e à gestão da carreira, trazendo temas que ajudem o leitor no processo de reflexão e de tomada de decisão. Autora do mais recente livro "TÔ PERDIDO! Mudança e Gestão da Carreira", a colunista trata de assuntos muitas vezes espinhosos e provocativos, mas que sem dúvida serão úteis para a sua carreira. “Como tudo começa com o primeiro passo, na escolha da carreira também não é diferente. O primeiro passo é o autoconhecimento. Não há como se conhecer sem viver; e não há como viver sem experimentar, sem vivenciar.” (Adriana Gomes)





Adriana Gomes é Mestre em Psicologia – UNIMARCO, pós-graduada em Psicologia Clínica, Psicóloga, (CRP 30.133), Coach certificada pela Lambent do Brasil e reconhecida pela ICC - International Coaching Community. Carreira de 25 anos nas áreas organizacional e clínica (Psicoterapia, Orientação de Carreira). Ex-vice-presidente do Grupo Catho, empresa onde atuou como Headhunter, Executive Search e Outplacement atendendo empresas nacionais e multinacionais de grande porte. Coordenadora Acadêmica da área de Pessoas dos Cursos de Pós Graduação da ESPM, Coordenadora do Centro de Carreiras da ESPM – Centro de Orientação de carreira para alunos dos cursos Master e MBA, Coordenadora do Núcleo de Estudos e Negócios em Desenvolvimento de Pessoas da ESPM, Professora no curso de pós-graduação da ESPM na Cadeira de Pessoas. Atuou como Professora do Instituto Pieron de Psicologia Aplicada no curso de Especialização em Orientação Profissional. Membro da ABOP – Associação Brasileira de Orientadores Profissionais. Autora dos Livros: Tô Perdido! Mudança e Gestão da Carreira editora Qualitymark - 2014 e Mudança de Carreira e Transformação da Identidade LCTE 2008. Atualmente colunista do Jornal folha de S.Paulo na seção Negócios e Carreiras, Colunista de Carreira da Rádio Bandeirantes – Coluna Carreira em Foco, foi colunista e colaboradora no portal EXAME.com, Blogueira dos sites HSM e Click Carreira, palestrante e Diretora do site www.vidaecarreira.com.br.

Confira abaixo suas publicações:

Trabalhos por Projetos

Por que pode ser vantajoso aceitar uma vaga por projeto ou temporária?

publicado em 05 de setembro de 2018

Futuro promissor para os 50+

Talentos com 50, 60, 70 ou mais podem contribuir com sua experiência em equipes multigeracionais.

publicado em 22 de agosto de 2018

Dicas para se tornar líder sênior

Quais são as competências mais buscadas pelas empresas em líderes que pretendem chegar no alto escalão?

publicado em 08 de agosto de 2018

Robôs vão “roubar” os nossos empregos? Menos alarme + Educação!

De acordo com estudo publicado pela Pearson, uma em cada cinco pessoas está em ocupações que encolherão até 2030; documento indica caminhos para preparar os profissionais do futuro.

publicado em 25 de julho de 2018

Críticas: Como usá-las para o crescimento profissional

Nem sempre um momento ruim no trabalho necessariamente significa sinal de fracasso. A frustração é um sentimento natural e faz parte do amadurecimento profissional.

publicado em 11 de julho de 2018

O otimismo com relação ao mercado de trabalho tem acompanhado o desempenho da economia brasileira

Com os indicativos de melhora – e na expectativa de ano mais promissor –recrutadores e profissionais apostam na retomada.

publicado em 13 de junho de 2018

Profissões em alta em 2018

Somente se adaptando e acompanhando as mudanças, o profissional será capaz de se fortalecer e prosperar profissionalmente.

publicado em 30 de maio de 2018

Área de Facilities: Trabalhamos para seu conforto

O que é esta profissão “Facilities” ou “Facility Management”? Gestão de facilidades? Saiba que esta área desempenha um papel muito importante visando facilitar as atividades de todas as áreas de uma organização!

publicado em 16 de maio de 2018

Agir de Acordo = Compliance

Você sabe o que é Compliance? Para especialistas, o mercado de trabalho nesta área tem tudo para ser um dos mais promissores do Brasil nos próximos anos.

publicado em 02 de maio de 2018

Economia Criativa, o que é isso?

Você acredita que há setores da economia que dependem completamente da CRIATIVIDADE para gerar lucro? Conheça a Economia Criativa!

publicado em 18 de abril de 2018

Por que fazer um Curso de Oratória e Técnicas de Apresentação?

Negociar, liderar e saber se expressar com clareza são competências cada vez mais exigidas, por isso, desenvolva sua oratória e fale bem em público!

publicado em 04 de abril de 2018

Está aflita por voltar ao trabalho ao fim da licença-maternidade?

Depois de ficar juntinho do bebê, muitas mulheres decidem repensar a carreira. No entanto, é preciso planejamento antes de tomar qualquer decisão.

publicado em 21 de março de 2018

Atrair e reter talentos

O profissional precisa perceber que vale a pena permanecer naquela empresa por causa da atividade que realiza, da motivação que tem e por se sentir importante, fazendo parte de algo maior.

publicado em 07 de março de 2018

Senso de urgência

O senso de urgência diferencia aqueles que conseguem perceber o que precisa ser feito, no sentido de solucionar eficazmente uma situação, daqueles que são conduzidos pelas circunstâncias, seja na vida ou na carreira.

publicado em 21 de fevereiro de 2018

Sonho de trás para frente

Muitas pessoas imaginam ter uma vida diferente e investem horas pensando no que poderiam fazer. O que as impede de fazer o que desejam? Depois de muitas desculpas e senões, o que restam mesmo são os medos.

publicado em 07 de fevereiro de 2018

Atitudes que podem comprometer sua carreira

Não dá para generalizar, mas alguns comportamentos podem impulsionar demissões. Saiba como se manter no emprego e ser desejado pelas organizações.

publicado em 24 de janeiro de 2018

Você é capaz de resolver os problemas da sua empresa?

Muitos profissionais não sabem porque perderam seu espaço no mercado de trabalho, pois não são nem eficientes, nem eficazes. Fazem o mínimo com má vontade, acham-se injustiçados, colocam-se como vítimas e consideram-se perseguidos pela má sorte.

publicado em 13 de dezembro de 2017

Profissional deve criar seu plano de carreira

Desempenhar bem uma função hoje não é garantia de sucesso no futuro. É preciso continuar se aprimorando, porque ficar parado no trabalho é o mesmo que andar para trás. É o que afirmam especialistas em vida profissional.

publicado em 29 de novembro de 2017

Entrevista de Trabalho

É compreensível imaginar que o poder desse momento importante do processo seletivo esteja apenas nas mãos do entrevistador, entretanto, apesar dos números exorbitantes do desemprego no país, acredite, não é fácil encontrar bons profissionais para o preenchimento das vagas.

publicado em 15 de novembro de 2017

Segmento de Beleza e Bem-Estar

Nossa cultura está cada vez mais voltada à saúde e ao bem-estar. Além do tradicional público feminino que, em qualquer lugar do mundo, com crise, ou não, não deixa de cuidar minimamente da beleza, temos incluído nesse segmento, nos últimos anos, também o público masculino, que se cuida cada vez mais.

publicado em 01 de novembro de 2017

A tecnologia a favor do trabalho

Você conhece os Novos Canais para Busca de Oportunidades Profissionais? O segmento de recrutamento online está crescendo, o que é uma excelente notícia para todos aqueles que buscam recolocação, mas também para aqueles que desejam mudar de empresa ou segmento de atuação.

publicado em 18 de outubro de 2017

Networking: Seu maior patrimônio, conquiste-os!

A busca pelo equilíbrio entre a qualidade e a quantidade de contatos, talvez seja o grande desafio nesses tempos virtuais. As pessoas querem resolver seus problemas imediatos e pensam que a pessoa que está lá “arquivada” será o degrau para atingir suas metas. Errado, o foco deve ser outro!

publicado em 04 de outubro de 2017

Vilões Interiores

Você já pensou: “...mas eu não estou preparado!”, “acho que não estou pronto para assumir essa posição” ou mesmo “acho que não sou bom o suficiente”? Esse tipo de pensamento está associado à Síndrome do Sabotador ou do Impostor. A pessoa sempre arruma um jeito de minar a confiança.

publicado em 20 de setembro de 2017

Alternativas para driblar o desemprego

Você sabia que algumas agências de empregos já começaram a seleção de candidatos para vagas temporárias de fim de ano? A escolha dos profissionais foi antecipada em dois meses. A expectativa é de oferta 18% maior do que no Natal do ano passado.

publicado em 23 de agosto de 2017

E-commerce, futuro promissor

Você sabia que Brasileiros já compram mais pela internet do que em lojas físicas? Essa movimentação afeta o mercado de trabalho, aumenta a procura por profissionais que sejam capazes de implantar e gerenciar esse novo canal de vendas, mas ainda faltam profissionais qualificados para isso.

publicado em 23 de agosto de 2017

Fortaleça suas qualidades diferenciadoras

Qual a importância de desenvolver as competências das quais você já é muito bom? Em momentos como o que estamos vivendo, há a necessidade de rever planos e projetos para que consigamos atravessá-los, com menores perdas e, se possível, com ganhos não só monetários, mas também de aprendizados.

publicado em 09 de agosto de 2017

Onde estão os empregos para os profissionais acima de 50 anos?

Não é nenhuma novidade que é mais difícil conseguir emprego depois dos 50 e manter-se empregado também! Como então conseguir sobreviver a períodos mais longos em atividade se não há empregos nem disponibilidade para contratar esses profissionais?

publicado em 26 de julho de 2017

Administração do Tempo + Atitude = Êxito

Uma das grandes dificuldades entre os profissionais é a capacidade para gerenciar o próprio tempo. Como conciliar a vida pessoal e profissional com a administração do tempo?

publicado em 12 de julho de 2017

Está frustrado? Isso pode ser ótimo para sua carreira!

Especialistas afirmam que momentos difíceis na carreira nem sempre são sinal de fracasso profissional. Entre promoções, projetos e demissões, os altos e baixos vão acontecer e é melhor estar preparado para aproveitar as oportunidades e aprender com os momentos de crise.

publicado em 28 de junho de 2017

Desemprego é melhor do que emprego ruim, diz pesquisa

Ter um trabalho é sempre melhor do que ficar desempregado, certo? De acordo com uma pesquisa feita, a resposta é não. Pessoas ficam mais felizes quando estão desempregadas do que quando têm um trabalho insatisfatório, você concorda?

publicado em 14 de junho de 2017

10 Carreiras promissoras que exigem Inglês

Já se sabe que aprender inglês é fundamental para se destacar no mercado de trabalho ou conseguir uma boa colocação. Segundo pesquisa da Catho, a fluência no idioma garante salário até 61% mais alto. A empresa afirma que só 11% dos brasileiros conseguem se comunicar em inglês sem dificuldade.

publicado em 31 de maio de 2017

O que você quer da sua vida?

Pensar sobre si mesmo, sobre a própria vida, sobre o que incomoda não é divertido. A felicidade do outro é incômoda. As pessoas até se “solidarizam” nas desgraças, nunca nas alegrias e felicidades dos outros, já reparou isso?

publicado em 17 de maio de 2017

O que as empresas podem fazer para contribuir para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional?

A empresa, lugar onde as pessoas passam a maior parte do tempo, pode zelar pelo ambiente físico, o clima organizacional e as relações para que o ambiente seja mais prazeroso e agradável, aumentando a percepção de qualidade de vida.

publicado em 03 de maio de 2017

Gostei da vaga, mas o salário… humm!

Você está procurando emprego e se depara com uma vaga que é a sua cara, tem tudo a ver com você, mas quando olha o salário, não é o que você esperava. Antes de declinar a oferta, vale a pena avaliar, além do salário propriamente dito, algumas coisas. Quer saber mais?

publicado em 19 de abril de 2017

O que você fez com seu primeiro salário?

A emoção de receber o primeiro salário é praticamente inesquecível. A grande maioria das pessoas costuma lembrar com precisão o que fez com o dinheirinho e recebê-lo pode ser considerado como um ritual de passagem, da adolescência para a idade adulta.

publicado em 05 de abril de 2017

Como se reinventar e usar a criatividade nesse período de desemprego no Brasil?

Reinventar-se em tempos de crise exige mais do que criatividade para divulgação do seu currículo. O profissional deve buscar na própria área de atuação dele, a maneira com a qual ele vai valorizar suas qualificações diante de um futuro empregador.

publicado em 22 de março de 2017

As lições de Michael Jordan

Antes dos acertos sempre há erros. As tentativas que não deram certo fazem parte do aprendizado, do desenvolvimento, do aprimoramento, da descoberta de melhores maneiras de se fazer algo. Infelizmente, os fracassos são pouco valorizados e até desprezados no ambiente corporativo.

publicado em 08 de março de 2017

Tentação do imediato

Uma das características marcantes do momento atual é o imediatismo. Há uma tendência de simplificação nos procedimentos e a opção pelas ações que oferecem vantagens imediatas e menores riscos, sem considerar as consequências futuras.

publicado em 22 de fevereiro de 2017

Você decide ou decidem por você!

Não tem jeito! Reclamar da má sorte, de que as dificuldades são muitas, de que a vida está difícil, não vai mudar nada na vida de ninguém. Atitude assim apenas demonstra o lado pessimista e as características de quem não consegue perceber que as oportunidades são criadas.

publicado em 08 de fevereiro de 2017

Vencendo o mofo

Pequenos passos, porém consistentes. Eliminação de rotinas e hábitos inúteis ou desnecessários, ajustes financeiros, abertura para novas ideias, iniciativa e um pouco de coragem para deixar a inércia, fazem diferença. Abandone o comodismo das ideias ultrapassadas e mofadas!

publicado em 25 de janeiro de 2017

Cenários e Perspectivas

A falta de educação – ou melhor, a educação de baixa qualidade, como a nossa – impacta a economia fortemente, pois os estudantes, muitos analfabetos funcionais, serão arremessados no mercado de trabalho e corroborarão com as nossas baixas estatísticas de produtividade.

publicado em 14 de dezembro de 2016

Líderes “fominhas”

A centralização excessiva é sinal de administração ineficaz e causa equipes desmotivadas, infantilizadas por pouca ou nenhuma autonomia, baixa criatividade e iniciativa dos profissionais e demora para tomada de decisão, gerando atrasos em projetos e processos.

publicado em 30 de novembro de 2016

Temporário tem valor!

No meio executivo, o trabalho temporário nunca foi muito bem visto. Muitas vezes o selecionador quase se desculpa ao apresentar a oportunidade dizendo: “Só que é temporário, viu?” Mas ser temporário, principalmente em tempos de crise, passa a ser uma alternativa de valor!

publicado em 16 de novembro de 2016

Líder, uma lenda!

Apesar de tantos artigos, treinamentos, palestras e livros sobre o assunto, as queixas em relação às lideranças aumentam a cada dia. Há uma grande confusão no uso do termo "líder", que, de modo geral, é confundido com o chefe ou gestor.

publicado em 02 de novembro de 2016

Empresas doentes

Os ambientes empresariais estão cada vez mais doentes: as pessoas não se entendem e transformam a vida no escritório em guerra declarada. Como melhorar as relações para transformá-los em lugares com mais satisfação e realização?

publicado em 19 de outubro de 2016

Situação desconhecida não deve ser encarada como provação!

Muitas pessoas sofrem com as pressões por resultado e desempenho, com altas expectativas, autocobranças, porque não querem falhar. Todos sentem medo, em maior ou menor grau. O ponto é que o medo pode paralisar.

publicado em 05 de outubro de 2016

Falso caça-talentos

“Quero um ‘headhunter’ (caçador de talentos) para me recolocar no mercado.” Você sabe o que realmente faz um “headhunter”. Fique atento quando disserem que irão disponibilizar um para ajudá-lo. É picaretagem!

publicado em 21 de setembro de 2016

Como lidar com polêmicas virtuais!

Vivemos em um mundo de imagens e os limites entre o público e o privado estão cada vez mais elásticos, seja nas questões pessoais, quando se observa o que é postado no Facebook ou nas questões profissionais, levando-se em consideração o LinkedIn.

publicado em 07 de setembro de 2016

Como chamar a atenção nas redes sociais!

Se você quer utilizar esse tipo de canal para ser encontrado por empresas ou consultorias de recrutamento, é recomendável se revelar minimamente, oferecer informações que facilitem a identificação das suas competências de forma adequada.

publicado em 24 de agosto de 2016

Números Mágicos

O sucesso é uma percepção pessoal e não uma definição midiática. Trata-se de uma busca e isso implica tirar o melhor proveito das experiências, refletir e, novamente, escolher – e assim continuamente.

publicado em 10 de agosto de 2016

Gestor Social

Quando família e escolha falham, não sobra alternativa que não a empresa para funcionar como agente socializador. Uma pena que sejam poucos os gestores conscientes do papel importante que podem exercer como agentes de transformação social.

publicado em 27 de julho de 2016

Oportunidades fora da universidade

A crença e a cultura nacional empurram jovens para as universidades, em busca de melhora na qualidade de vida, maiores ganhos financeiros e segurança. Mas hoje há a falta de profissionais de nível médio, técnicos e especialistas em diversos segmentos.

publicado em 13 de julho de 2016

Ciladas profissionais

Pessoas sofrem com a tendência à acomodação. Não é natural procurar maneiras novas de fazer as mesmas coisas. Por se encontrar em uma zona conhecida (confortável e morna), a pessoa “vai ficando”, sem se dar conta de que o tempo passa e o mercado muda.

publicado em 29 de junho de 2016

Jogar a toalha

Estar no ponto mais alto de uma carreira nem sempre significa que a pessoa esteja realizada. Abandonar o posto não quer dizer que se tenha falhado, mas, sim, que o trabalho deu certo por um tempo e que, agora, não funciona mais.

publicado em 15 de junho de 2016

1 milhão de “amigos”

Em um mundo de conexões virtuais, aparentar ser “o cara”, com milhares de seguidores, parece fantástico. É muito fácil iludir nas redes sociais, mas o que conta é a capacidade de construir relacionamentos e isso leva tempo.

publicado em 01 de junho de 2016

Tudo bem?

Defina o que cabe dentro de TUDO e o que é BEM. O que está bem? E o que não está? Você quer melhorar alguma coisa, ou o “bem” já é suficiente? O que você quer melhorar? O que fazer para melhorar?

publicado em 18 de maio de 2016

Crise de liderança

Quando tudo parece bem e sob controle, liderar parece tarefa fácil. Numa economia estável e previsível, é mais fácil tomar decisões, mas é em períodos de crise que se revelam os verdadeiros inspiradores de equipes.

publicado em 03 de maio de 2016

Não me solidarizo!

Onde está a produtividade? Órgãos públicos têm equipe de atendimento sem capacitação técnica adequada, amarrada às burocracias, pouca gente para o número de processos e equipamentos obsoletos ou quebrados.

publicado em 20 de abril de 2016

O Poder do Sonho

São as ideias, os desafios e as perspectivas que movem as pessoas. É essa busca que motiva, que mantém o entusiasmo, apesar das dificuldades. É o sonho que faz as pessoas agirem. Quais são os seus?

publicado em 06 de abril de 2016

Futuro mais ético!

Há sinais de que o Brasil, talvez desta vez, não perderá o bonde da história e poderá transformar os episódios atuais no início de um processo sobre como conduzir com mais ética e honestidade os negócios.

publicado em 23 de março de 2016

Acorde para a vida!

De repente, você acorda. E ainda empregado, percebe que o mundo ao seu redor não é mais o mesmo e que você carece de atualização ou, outro cenário: agora desempregado percebe que aquilo que sabe serve quase exclusivamente para a empresa que você deixou.

publicado em 09 de março de 2016

Invista em suas fortalezas!

Agora é o momento oportuno para avaliar com atenção e fazer os investimentos necessários para o seu desenvolvimento profissional. Vivemos de crise em crise. Entre as crises, vivemos dias melhores.

publicado em 24 de fevereiro de 2016

Automotivação

Viver nos grandes centros está cada vez mais complicado e a convivência é mais ameaçadora do que acolhedora. O cidadão, trabalhador ou em busca de trabalho, é um misto de herói e sobrevivente.

publicado em 10 de fevereiro de 2016

Já fez uma entrevista on-line?

O fato de uma entrevista poder ocorrer em “qualquer lugar” exige do interessado na vaga alguns cuidados além daqueles de praxe numa entrevista convencional, como o ambiente onde a entrevista acontecerá.

publicado em 27 de janeiro de 2016

Tomando as rédeas

Mesmo em momentos de retração do mercado, as pessoas continuam a refletir sobre sentimentos e sensações em relação à vida profissional. Essa pressão pode funcionar como gatilho para processos de mudanças.

publicado em 13 de janeiro de 2016

Desemprego e Dengue

O desemprego está como a dengue, cada vez mais perto! Não vivemos tempos fáceis e não dá para fingir que não está acontecendo. A sensação não é nada boa. Já pensou no que fazer caso seja você o próximo demitido?

publicado em 09 de dezembro de 2015

A lição da semana!

Sabe quando o prazo estoura, os recursos financeiros inexistem, sua energia drena e suas esperanças se vão? Aquele momento em que os desafios deixam de ser estimulantes e se tornam assustadores?

publicado em 25 de novembro de 2015

Reconhecer seu funcionário é de graça e pode aumentar a produtividade

Estamos tão carentes que precisamos tirar a própria selfie para sermos reconhecidos? Esse sintoma caracteriza uma sociedade que busca, desesperadamente, atenção e o reconhecimento do outro.

publicado em 11 de novembro de 2015

Demissão respeitosa

Todo mundo sabe que um dia precisará ser desligado ou se desligará. É o ciclo. Ser honesto em relação aos motivos do desligamento seria muito justo, pois pessoas são desligadas e não sabem exatamente a razão.

publicado em 28 de outubro de 2015

Mais com menos!

“A necessidade é a mãe da criatividade”. Em momentos como esses é necessário colocar a cabeça para funcionar e buscar fazer mais com menos, e encontrar caminhos alternativos, inovadores e criativos.

publicado em 14 de outubro de 2015

Atenção aos sinais da sua empresa!

É muito importante, profissionalmente, saber ler os sinais do ambiente de trabalho, ainda mais em um momento como o atual. A sua autoavaliação, honesta, sobre como e quanto está se dedicando ao trabalho é fundamental.

publicado em 30 de setembro de 2015

Qual curso combina com o seu momento profissional?

Você sente que está precisando aprofundar conhecimentos ou mesmo mudar o rumo profissional? Não se desespere, pois essas são dúvidas comuns a todos os níveis de profissionais, do recém-formado ao sênior.

publicado em 16 de setembro de 2015

Inquietude

O mundo avança graças aos insatisfeitos e a inquietude é que leva à evolução. Diante de cenários como o que estamos vivendo, eles levam vantagem, pois conseguem vislumbrar possibilidades.

publicado em 02 de setembro de 2015

Por que as pessoas decidem mudar de carreira?

A escolha pela mudança de carreira é mais comum do que se imagina. Mudar de carreira é uma escolha muito importante para qualquer profissional, por isso é preciso planejamento e amadurecimento.

publicado em 19 de agosto de 2015

Entrevistador Arrogante

A situação de entrevista de trabalho não é confortável. Por mais que se esteja preparado, sempre há certa tensão. Essa situação que já é tensa fica pior quando o entrevistador não está preparado.

publicado em 05 de agosto de 2015

Confiança e credibilidade

Quão confiável você é ou demonstra ser para a empresa que está te contratando? Você entrega o que promete? Há reconhecimento público da sua "marca pessoal"? Seu histórico profissional tem consistência e credibilidade?

publicado em 22 de julho de 2015

Mães profissionais

Nem sempre a vida das mães é fácil quando se trata de conciliar maternidade e profissão. Há ainda muito preconceito e discriminação já na contratação se a candidata está na idade de engravidar ou é uma mãe recente.

publicado em 08 de julho de 2015

Medo de mudança!

É mais frequente encontrar pessoas com receio de mudar do que com iniciativa para isso, mas há momentos na vida em que as decisões precisam ser tomadas, ou o tempo e a oportunidade desaparecem junto com a coragem.

publicado em 24 de junho de 2015

Mudar de carreira: qual o momento certo?

Iniciar uma nova trajetória profissional pode ser o caminho adequado para muitos profissionais que não encontram satisfação e sucesso naquilo que fazem, no entanto, é preciso muita cautela.

publicado em 10 de junho de 2015

Aproveite a crise!

É preciso ter claro que as crises também são oportunidades para a revisão daquilo que já não está funcionando tão bem, da maneira como estão agindo e se posicionar de outra forma diante dos fatos e situações.

publicado em 27 de maio de 2015

Os insatisfeitos!

Conflitos com chefes, sobrecarga de atividades, pressões por resultados, ameaças, aumento de horas de trabalho, somados, podem gerar problemas de saúde como estresse, depressão, síndrome do pânico e obesidade.

publicado em 13 de maio de 2015

Educar para colher!

Educar vai muito além do ato de transmitir conhecimento: implica estimular raciocínio, ajudar a aprimorar senso crítico e faculdades intelectuais e morais. Não basta reproduzir, é preciso haver sentido e emoção!

publicado em 29 de abril de 2015

Eu versus o mundo - escolha e gestão de carreira!

Gerir a carreira está se tornando uma tarefa bastante complexa. O mundo ficou maior, informações na ponta dos dedos pela Internet, o que nos coloca diante de oportunidades que não se imaginava no passado.

publicado em 15 de abril de 2015

O Gestor é o problema!

Falta a muitos gestores compreender que competência para liderar, motivar e inspirar pessoas não vem com a promoção e que lidar com pessoas é bem diferente de analisar planilhas e gráficos.

publicado em 01 de abril de 2015

6 dicas para o currículo de quem quer mudar de carreira!

Nos últimos anos, mais profissionais estão procurando por novas opções de carreira, mesmo depois de terem construído uma carreira de sucesso em outra área. Está pensando em mudar de carreira? Veja como fazer seu currículo ajudar na mudança.

publicado em 18 de março de 2015

Líder – Lenda Urbana!

A lista de atitudes esperadas do líder é enorme que mais parece um personagem de ficção. Visão de futuro, capacidade de despertar nas pessoas o seu propósito de vida e inspirá-las na realização dos seus objetivos.

publicado em 04 de março de 2015

8 motivos pelos quais as pessoas não mudam de carreira quando deveriam!

Muitas vezes você quer mudar de empresa, ou apenas encontrar algo que lhe dê prazer. Mas não importa quais mudanças você queira fazer, provavelmente tem uma lista de razões pelas quais não pode arriscar.

publicado em 18 de fevereiro de 2015

4 lições de uma mudança de carreira tardia!

A maioria de nós irá, ocasionalmente, tomar algum rumo errado durante a vida e, em seguida, procurar uma forma de voltar aos trilhos. Mas por que é tão difícil fazer isso quando se trata de nossas carreiras?

publicado em 04 de fevereiro de 2015

O que ter em mente durante a mudança de carreira?

Você está insatisfeito com o momento atual da sua carreira? Na melhor das hipóteses, mudar de carreira é um desafio. Entenda o que precisa ter em mente antes de partir para uma mudança.

publicado em 28 de janeiro de 2015

4 dicas para ajudar a levar a sua carreira para uma nova direção

A sua carreira está precisando de novos ares? Você se sente sobrecarregado e perdido quando pensa em uma mudança de carreira? Conheça 4 dicas para te ajudar a alcançar o trabalho que você realmente quer ter.

publicado em 21 de janeiro de 2015

Por que contratar você?

Com o ano começando, a retomada dos processos seletivos faz com que a expectativa de um novo emprego, com mais desafios e salário melhor, seja possível. Mas por que você deve ser contratado?

publicado em 14 de janeiro de 2015

Como encontrar a felicidade no trabalho!

Não é impossível conciliar trabalho e felicidade. Lembre-se de quando você era uma criança, sonhava com o que você gostaria de ser quando crescesse e como impactaria todos ao seu redor com felicidade.

publicado em 07 de janeiro de 2015

Saiba se você precisa de uma mudança na carreira

Existem algumas maneiras críticas de perceber se já está na hora de mudar de carreira. Uma vez que você identifique esses sinais, vale a pena pensar se deve ficar ou deve mudar. O que você vai fazer?

publicado em 17 de dezembro de 2014

“Multinada”

Vivemos em um momento multi: multiconectividade, multitarefas, multi-informações, mas o mundo pode viver sem você por algumas horas: antes de uma tarefa importante, desligue o celular!

publicado em 10 de dezembro de 2014

Você em 30 segundos

O que você diria se tivesse apenas 30 segundos para se apresentar? Quantas pessoas, começando pelas mais próximas e que convivem com você, saberiam dizer bem o que você faz profissionalmente?

publicado em 03 de dezembro de 2014

Erros que cometemos na hora de mudar de carreira

Você está pensando, ou já parou para pensar em mudar de carreira? Você está entediado, perdido ou infeliz de alguma forma com a sua careira atual? É preciso tomar cuidado com alguns erros.

publicado em 26 de novembro de 2014

Conheça as atitudes incomuns das pessoas de sucesso

Seguir conselhos sem nem ao menos olhar ao redor para encontrar uma solução que pareça mais cabível a você e que faça com que seja possível desenvolver mais habilidades pode prejudicar sua busca pelo sucesso.

publicado em 19 de novembro de 2014

Desperdício feminino

Mulheres questionam fortemente o modelo atual nas empresas. Para a mulher ascender na carreira, ela precisa agir de maneira muito masculina, abrindo mão de outros papéis, e se dedicar à sua performance.

publicado em 12 de novembro de 2014

A pergunta que não quer calar: dá pra mudar de carreira depois dos 30 anos?

Muitas pessoas após os 30 anos acreditam estar velhas para se recolocar no mercado de trabalho, mas a chegada dos 30 anuncia a hora de pensar seriamente sobre a carreira e refletir se estamos no lugar certo.

publicado em 05 de novembro de 2014

Autogestão

Acompanhando pesquisas mundiais sobre megatendências para os próximos 15/20 anos é possível notar para onde caminham as ameaças e as oportunidades que impactarão a vida e o cenário de trabalho.

publicado em 29 de outubro de 2014

Não tenha medo de mudar de carreira!

Muitas pessoas começam a vida profissional em uma profissão e depois resolvem mudar. Seja lá qual a razão, existem passos específicos que devem ser seguidos para que a transição ocorra da melhor forma possível.

publicado em 22 de outubro de 2014

Histórias sobre Mudança de Carreira que podem ser parecidas com a sua!

Se você já cogitou mudar de carreira, certamente não está sozinho. Muitas pessoas passaram por situações parecidas, ou estão, nesse momento, passando pela mesma situação.

publicado em 15 de outubro de 2014

Um projeto para chamar de seu

A falta de um projeto para chamar de seu pode resultar na perda de sentido na carreira. Ter um projeto pessoal é um bom caminho para dar sentido à vida e manter o entusiasmo diante dos obstáculos diários.

publicado em 08 de outubro de 2014

Mais que OUVIR

Será que estamos atarefados demais para olhar o outro? O contato virtual nos rouba o real? Nos acostumamos com as estatísticas e ficamos menos atentos para a percepção do indivíduo? É preciso mais que ouvir!

publicado em 01 de outubro de 2014






banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.