Você cresce até onde sua inteligência emocional permite!

Publicado em 13 de junho de 2016

Você sabia que o Q.I., ou quociente de inteligência, é responsável por apenas 15% de seu sucesso profissional? Pois é o que diz uma pesquisa do Instituto Carnegie de Tecnologia (EUA).

E sabe o que determina a maior parte de seus êxitos (ou fracassos) no trabalho? A sua capacidade de se comunicar com outras pessoas. De solucionar diferentes problemas e lidar com diferentes situações. Sua capacidade de tomar decisões. A sua empatia. Resumindo, a sua inteligência emocional.

Grandes empresas já preferem candidatos com alta capacidade e inteligência emocional. Isso é relevante e diferencial. Porque a sua formação técnica e seu desenvolvimento pode ser – e muitas vezes é – similar ao de muitas pessoas. Problemas técnicos e operacionais no dia a dia, digamos assim, podem ser sanados com treinamento ou capacitação. Agora, situações de estresse, de descontrole emocional, nervos à flor da pele... é preciso muito comprometimento para desenvolver a inteligência emocional.

Conheça a si mesmo e tenha empatia

Se você tem autoconhecimento, tem consciência emocional. Com isso você consegue impactar a si mesmo e ao outro positivamente. Você passa a ter empatia e atende às necessidades do próximo. Essa capacidade de impactar o todo e gerar melhores resultados é o diferencial buscado incessantemente pelas grandes empresas.

De acordo com Daniel Goleman, psicólogo, escritor, pesquisador do tema e autor do livro “Inteligência Emocional” (1996), o controle das emoções proporciona transformações significativas nos ambientes profissional e pessoal, uma vez que o indivíduo se torna mais consciente de suas responsabilidades sobre o seu bem-estar e o dos outros (!), além de usar suas habilidades para impactar positivamente seu meio.

Entenda cada emoção e use a seu favor

Com base nos estudos do cérebro e o auxílio de especialistas, a neurociência nos ajuda a compreender que o autoconhecimento nos permite crescer e ter alta performance profissional. E está claro que a as emoções afetam nossos resultados. Somos seres emotivos por natureza. O “saber como lidar” é determinante, portanto.

Todas as emoções podem agir de forma positiva ou negativa. Não existe uma emoção ruim. Você pode se beneficiar de sua ansiedade, se tiver controle sobre ela, se ela te der uma válvula de escape. Seu medo pode ser determinante na hora de superar um desafio, na força que ele pode te dar.

Ao mesmo tempo, você pode afetar seus resultados e todos ao seu redor com sua raiva, estresse e estado eufórico que facilmente se perdem os detalhes. Ter consciência, canalizar, “ouvir” e usar a emoção de forma consciente a seu favor é imprescindível, portanto.

Não existe plano de carreira ou o próprio negócio que resista à falta de inteligência emocional. Ela transita nos pontos mais importantes da vida pessoal e vida profissional.

Empreender, ter ideias inovadoras, conquistar pessoas, montar um time, delegar funções, liderar e lidar com conflitos, além de alcançar melhores resultados em prol da organização.

Tudo isso é uma questão de inteligência.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.