Você em 2022!

Publicado em 07 de novembro de 2017

Começo a postagem com um convite a que leiam o texto e assistam ao meu vídeo com o título “Seja um agente transformador”, ambos publicados na última 6ª feira, na minha coluna Dimensões do Sucesso, aqui na Cloud Coaching. Eu faço uma provocação com supervalorização da tecnologia nas relações com as pessoas, quando na realidade tudo começa e termina na adequada compreensão do ser humano, sendo a tecnologia mera coadjuvante.

Em outras palavras, para um Coach ser o verdadeiro agente transformador na vida das pessoas ele deverá saber usar de recursos e métodos, entre os quais a tecnologia é um deles. Aquela minha publicação buscou tratar do tema e foi orientada a pessoas interessadas no desenvolvimento humano (e não exclusiva a Coaches). Só que, neste espaço aqui, o recado agora é muito mais direto aos profissionais que atendem seus clientes e têm que contribuir para objetivos serem alcançados, através da aplicação do Coaching.

A IBM realiza, regularmente, um estudo no formato de previsões ousadas sobre o futuro. No início de 2017, divulgou a mais recente lista “5 em 5”, com as cinco inovações que nos próximos cinco anos, em tese, terão maior impacto em nossas vidas. Muita gente pode levar isso na brincadeira, mas avanços em escala mundial já estão em desenvolvimento por equipes de pesquisa e então, sua liberação ao público é só uma questão de tempo. Vale comentar que, em 1964, Isaac Asimov fez previsões para o The New York Times sobre como seria o mundo em 1914 e, nada surpreendente, acertou muito acima do que seria normal.

Dentre todas as previsões de Asimov, destaco duas que, para mim, estão interrelacionadas: a) as comunicações serão audiovisuais e uma pessoa não só escutará, mas também verá a pessoa com quem conversa à distância; b) sistemas automatizados substituirão as tarefas repetitivas e o ser humano trabalhará menos, surgindo daí alguns transtornos psicológicos relacionados ao tédio e à rotina. Quando alguém está atendendo um cliente deve ter preparo e instrumentos para lidar com questões derivadas dessas duas realidades previstas há mais de 50 anos.

Será que os cientistas da IBM irão errar em previsões para apenas cinco anos? Quem quiser conhecer todo o estudo (em inglês), basta assistir ao vídeo abaixo, publicado no Youtube.


Link original: https://www.youtube.com/watch?v=GtGHI2F8YYE

Eu vou destacar o que, em pouco tempo, poderá ser o novo e revolucionário caminho para avaliar o perfil de seu cliente, colocando em plano secundário muitos dos modelos que hoje são aplicados. Com o avanço incrível da tecnologia de Inteligência Artificial, projeta-se que a linguagem usada por uma pessoa será preditora de sua saúde mental. Isso já começou a ser realidade no ano passado, com sistemas experimentais criados na Universidade do Sul da Califórnia – EUA, o qual foi capaz de detectar variações de padrões normais de fala e identificar sinais de depressão.

Com todos os avanços em capacidade de processamento computacional, a análise de fala será uma ferramenta extremamente poderosa, com sinais reveladores a partir do discurso oral ou mesmo observando palavras escritas. A IBM prevê que, em cinco anos, doenças mentais, desequilíbrios emocionais, depressão, esquizofrenia, condições como autismo, Parkinson ou mesmo Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDHA) poderão ser detectadas bem mais cedo, usando apenas um aplicativo de celular. Você, como Coach, até que ponto prevê que isso irá ou não irá lhe ajudar no cotidiano de atendimento aos seus clientes? Como será o seu mundo em 2002?







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.