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Você está feliz com os resultados do seu negócio?

Melhorar a produtividade, aumentar os lucros, reduzir custos, riscos e reclamações é o objetivo de toda empresa, porém para que isso aconteça é necessária uma série de ações. Quer saber mais?

Melhorar a produtividade, aumentar os lucros, reduzir custos, riscos e reclamações é o objetivo de toda empresa, porém para que isso aconteça é necessária uma série de ações, como por exemplo, focar na estratégia do negócio, em processos estruturados e treinamento de pessoas.

Já não é segredo que para uma empresa conseguir se destacar, precisa conhecer bem o cenário no qual está inserida. Conhecer muito bem o mercado de atuação, o perfil de seus clientes e a concorrência. É preciso ter inteligência competitiva, ou seja, saber onde você quer chegar e traçar estratégias para tal.

Alinhar os objetivos dos sócios, expectativas, divulgar os objetivos, metas e estratégias para todos os envolvidos no negócio é essencial para unir a equipe em direção ao mesmo objetivo.

Engajar a sua equipe, não é fruto de mágica e não acontece do dia para a noite. É preciso fazer a gestão de forma estratégica para incentivar o time e fortalecer o vínculo dos colaboradores.

Cito abaixo sete fatores importantes:

  1. Conheça o seu colaborador, procure saber suas habilidades, pontos de melhorias, expectativas de carreira, valores, crenças e o quanto ele está engajado com os objetivos e metas da empresa. É preciso dar motivos para que o colaborador se sinta envolvido com a empresa e disposto a se comprometer. Promover o engajamento dos profissionais não é fruto de mágica. É preciso fazer a gestão de forma estratégica para incentivar o time e fortalecer o vínculo dos trabalhadores;
  2. Crie tarefas, rotinas e atividades de acordo com o planejamento estratégico;
  3. Conheça, registre e monitore seus processos internos, acompanhe mensalmente as ações e metas atingidas, fornecendo feedbacks para os colaboradores e envolvidos no processo;
  4. Padronize os processos internos, com isso a empresa ganha uma maior produtividade;
  5. Estimule a participação dos seus colaboradores, inovações e melhoria contínua também são bem-vindas;
  6. Estimule o desenvolvimento profissional de cada colaborador, afinal são os recursos mais valiosos para ajudar a empresa atingir seus objetivos;
  7. Busque sempre superar as expectativas do cliente.

Muitas vezes colocar em prática todo esse planejamento, não é uma tarefa fácil! Nessas horas um processo de Coaching é muito bem-vindo!

O processo de Coaching de Negócios, auxilia empresários e gestores a alcançarem metas e objetivos estratégicos para o negócio, através dele é possível desenvolver competências empreendedoras, capacidade estratégica, gestão do tempo, desenvolver perfil de liderança, novas habilidades e planos de negócios eficientes, capazes de superar performance individual e em equipe e fazendo a empresa atingir os objetivos.

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
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