Você sabe como um expert em Leitura Corporal vê o mundo?

Publicado em 20 de julho de 2018

Pode parecer exagerado, mas quando alguém é formado na ferramenta Leitura Corporal, o mesmo não vê pessoas e sim códigos. Muito semelhante ao filme Matrix, onde tudo é uma combinação de 0 e 1, no universo do leitor corporal, tudo é uma sequência de códigos no qual ele é alfabetizado. Ao menos no Método LCB, que possui mais de 200 gestualismos, além das micro expressões de Paul Ekman, o leitor corporal interpreta literalmente todo e qualquer movimento possível realizado pelas pessoas a quem analisa, mesmo que em uma conversa ocasional.

Desta forma, é possível saber tudo o que a pessoa está sentindo, expresso na linguagem não verbal e, com as perguntas certas, tudo o que ela está pensando. Como no Método LCB nós utilizamos seis filtros de segurança, sendo o principal deles o contexto, o resultado da análise feita em tempo real é totalmente confiável, possibilitando interpretar, interagir e conduzir (sem manipular) as relações pessoais e profissionais para fins ecologicamente sustentáveis, com mínimos ganhos ao envolvidos no processo (nossa missão).

Vamos ver alguns exemplos de famosos captados pelas lentes atentas da Escola Leitura Corporal Brasil do Instituto Wbr.

Fonte: www.leituracorporalbrasil.com.br/agenda.

ANÁLISES FEITAS POR ESPECIALISTAS DA ESCOLA LEITURA CORPORAL BRASIL

Leitura neste Contexto – DEDO MÉDIO – AGRESSIVIDADE

Leonardo Dicaprio estava sendo duramente criticado como azarão do Oscar. O dedo médio (consciente ou não) foi a sua manifestação de raiva em relação aos seus críticos, após ter ganho o Oscar 2016.

Leitura neste Contexto – SOBREPOSIÇÃO DO LÁBIO INFERIOR – REPULSA

Após saber que havia ganhado o título de Miss Universo por engano, a candidata colombiana demonstrou extrema repulsa pelo ocorrido.

Leitura neste Contexto – MÃO NA ORELHA – PULGA ATRÁS DA ORELHA

Messi demonstra forte incômodo ao ver o amigo Cristiano Ronaldo cumprimentando sua namorada, fazendo o gesto clássico de pulga atrás da orelha. Neymar mostra-se apreensivo com o ocorrido.

Leitura neste Contexto – GESTO DE REPULSA

Nicolas Sarkozy se surpreende com o beijo cruzado sem querer e reage com repulsa de forma involuntária, fato esse comprovado pela sua mão direita afastando o motivo do incômodo.

Leitura neste Contexto – MÃO EM REVOLVER – SÍMBOLO FÁLICO

Cristiano Ronaldo, brincando com a selfie com Carli Lloyd, demonstra um desejo sexual inconsciente ao apontar sua mão em forma de arma (gun steeple).

Leitura neste Contexto – MÃO DOMINANTE – DISPUTA DE PODER

É praxe que políticos importantes de diversos países usem a técnica de dominância em relação a outros políticos. Neste caso, Obama ganha por estar com o dorso da mão direita para as câmeras de um lado, e com a mão esquerda no braço de Chavez do outro.

Leitura neste Contexto – MARCAÇÕES BÉLICAS

Essa foto mostra repulsa no rosto da Kate, além do sorriso falso (não envolve os olhos). Mostra o punho direito fechado do Leonardo, em forma de um enforcamento e a mão direita da Kate se defendendo. Mostra a mão esquerda da Kate com os dedos em forma de revolver (defesa) e a mão esquerda do Leonardo dentro do bolso (escondendo intenções).

Leitura neste Contexto – MÃO DOMINANTE – DISPUTA DE PODER

É praxe que políticos importantes de diversos países usem a técnica de dominância em relação a outros políticos. Neste caso, Mandela ganha ao segurar o braço esquerdo de Blair ao fazer sua exposição.

Leitura neste Contexto – MÃO DOMINANTE – DISPUTA DE PODER

É praxe que políticos importantes de diversos países usem a técnica de dominância em relação a outros políticos. Neste caso, há quase um empate. Obama segura o braço direito de Hollande, mas o dorso da mão do presidente Francês está voltado para as fotos. Há uma forte tensão demonstrada pelos lábios apertados de ambos, deixando claro a desconexão deste aperto de mão “político”.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.