Você sabe controlar os seus medos?

Publicado em 06 de setembro de 2016

Entre os textos mais interessantes que li recentemente, um deles foi inspirador da postagem de hoje. E a mensagem vai diretamente aos profissionais de Coaching, tanto no sentido de uma autoavaliação sobre o próprio comportamento, como em um estímulo a que discutam o assunto com seus clientes (claro que seguindo a metodologia adequada e respeitando o momento certo de abordar esta questão tão complexa). Do texto destaco dois aspectos muito determinantes para que alguém possa controlar os seus medos.

Para começar, é preciso saber reconhecer e aceitar os medos que a pessoa está a carregar, principalmente aqueles que estão no nível consciente. Identificar os medos que ficam escondidos ou camuflados em algum lugar do subconsciente representa outra dificuldade e requer diferente linha de abordagem. O mais simples e ao mesmo tempo complicado medo que alguém enfrenta chama-se “passado”, um tipo de prisão que chega a limitar e afetar o dia a dia de muita gente.

Não há uma só pessoa que possa dizer nunca haver cometido erros e, para qualquer um, seus erros já ficaram no passado. Fundamental é entender o porquê chamar aquilo de erro, aprender com ele e saber evitar repetir o processo que leva a esse mesmo tipo de erro. Quanto mais ficar se lamentando sobre o que aconteceu, mais crescerá o bloqueio de tudo o que vai fazer dali em diante. Cria-se então um espaço para o medo de um novo erro e de repetir tudo o que ele representa em sua vida.

Enfim, quanto mais cedo você conseguir lidar com seus erros e controlar os seus medos, tanto melhor será o seu estado emocional para as futuras decisões. Não fuja dos seus medos, porque é muito melhor enfrentar e transformá-los em uma ponte para um novo estado de autoconhecimento e de conquistas. O passado, com os seus aprendizados e erros, é uma vantagem para cada decisão do presente. Se você até aqui está de acordo, deve então aprender a lidar com outro tipo de medo que é o de nunca arriscar para tentar conquistar além do que já tem.

Se você se sente feliz com o que tem e prefere abrir mão de buscar algo diferente que deseja conquistar, essa é uma decisão que precisa ser analisada de forma madura e com muita racionalidade. Pode ser que você esteja feliz com o seu cotidiano e queira aproveitar ainda mais tudo o que tem ao seu redor. Porém, como vai agir ao perceber que há algo impedindo você de alcançar sua nova meta ou cumprir um desejo?

Esse é o momento em que os especialistas sugerem para que a pessoa saia da “zona de conforto” e dê um passo em direção à mudança que, na sua essência, tem importância e significado. É certo que surgem os riscos e os duros momentos que misturam, dúvidas, ansiedade e angústias. Mas se o passo foi traçado com segurança e planejamento, será mais fácil dominar o medo do insucesso, conduzir bem o que precisa ser feito e alcançar um lugar no pódio do sucesso. Se você não dominar seus medos, sejam a partir de erros do passado ou dúvidas do futuro, a tendência é perder oportunidades de “chorar de alegria” ao triunfar na vida!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.