Voltando à revolução do tempo graças à Internet!

Publicado em 07 de outubro de 2016

Claro que na história ocorreram mais de uma revolução no tempo, como por exemplo, a Revolução Industrial. Mas chegamos num nível de transformação que a consequência vai ao pessoal, ao íntimo de cada indivíduo e não só na extensão de possibilitar a existência de maior oferta de produtos. O nível alcançado deixou explicito, libertou da jaula uma característica inerente ao ser humano: desconforto incontrolável causado pelo ócio.

Não qualquer ócio. Aquele ócio que abre a fresta necessária para entrar em contato com você mesmo. O ócio que te permite ver como sua louça está lavada e guardada, mas que você mesmo está uma bagunça, ou melhor, que você é uma bagunça. Esse desconforto causa a impaciência à espera, pois é nela que estamos em ócio, logo entramos em contato conosco.

Com a Internet essa espera saltou para a casa de vinte minutos. Sabe aqueles vinte ou quinze minutos que você espera o garçom trazer o seu pedido e você já fica nervoso porque está demorando muito? Ou aqueles quinze minutos em uma fila. Para muitos eu estou colocando minutos demais. Só cinco minutos em uma fila irrita, ou se passar de dez minutos e o seu pedido não chegar o serviço do lugar é ruim e você não voltará mais àquele lugar que te faz perder tempo. É perda de tempo mesmo, ou é o tempo necessário para um grande dar-se conta? Dar-se conta da sociedade que o cerca e o seu papel nela, dar-se conta do seu comportamento, se ele é convergente ou divergente de suas palavras. Ou seja, dar-se conta que não importa a sua idade e a situação que você se encontra você sempre estará em um processo de aprendizagem. Logo a possibilidade do erro é inevitavelmente presente e essa possibilidade te deixa inseguro, receoso.

A revolução no tempo feita pela Internet também nos pressiona uma necessidade de produção constante. Fazendo-nos acreditar que só somos felizes se somos respeitados e admirados pelos outros graças à nossa produção. Pois quando produzimos alguma coisa usamos o tempo adequadamente. Ou seja, a revolução do tempo marcada pela Internet também deixou explicito o quanto ainda somos superficiais em relação à reflexão de sistemas sociais vividos por nós. Não pensamos muito se o sistema de produção e se a sociedade em que fazemos parte e colaboramos com sua construção e perpetuação nos faz bem ou mal. Se nos deixa felizes ou infelizes.

Encerro dizendo que não sou contra a Internet. Muito pelo contrário. Apenas quis mostrar dois pontos de reflexão proporcionados pela Internet e sua revolução no tempo: “cabeça vazia é mesmo oficina do diabo?” e “que se foi permitido ao Homem tantas coisas conhecer é melhor que todos saibam o que pode acontecer”.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.