Zona de conforto, qual é a sua?

Publicado em 01 de setembro de 2015

Ela tem o poder de deixar você sempre no mesmo lugar, na mesma situação com os mesmos resultados, pouco importa se eles são positivos ou negativos, a sensação é de um enorme conforto, e nela você está totalmente familiarizado, seguro e muito acolhido.

O que há de errado em permanecer nela? Por que devemos ficar atentos?

Acredita-se que somente as pessoas que possuem dificuldades em buscar, criar e desenvolver novos projetos, que relutam absurdamente por mudanças, reclamam muito de suas vidas, se autossabotam na maior parte do tempo, acabam por criar desculpas para não agir, sair da inércia e entrar em ação.

Elas se sentem tão acolhidas que não se dão conta da comodidade e estagnação em que vivem. Parece-me que a questão deve ser abordada sob dois aspectos diferentes: o primeiro deles se refere às pessoas que não possuem iniciativa para fazer diferente, outrossim, no segundo, elas atuam de forma oposta, buscam o novo, agem proativamente e anseiam por uma evolução constante.

Muita atenção neste momento! Essas pessoas também podem estar sendo boicotadas pela sua zona de conforto, por acreditarem que já fizeram tudo e que não há mais nada a fazer. Muitas se sentem vítimas e alegam que o Universo conspira contra, será que isso é verdade? Ou Existe algo a ser melhorado que não está sendo visualizado, daí o motivo por não alcançarem o resultado desejado?

Cuidado! Você pode estar caindo numa cilada contra você mesma!

Como saber se isso ocorre com você? Comumente acontece do coachee (cliente) não ter essa percepção de algum ponto que não está sendo trabalhado devidamente e que se for trabalhado o resultado será diferente. Pode ser cômodo ter esta visão!

Por que haveríamos de mexer com o que está quieto em seu canto, trazer à tona uma realidade ou situação que muitas das vezes não agrada ou revirar o fundo do baú onde só você é capaz de saber o que tem guardado lá, e quais sentimentos isso pode acarretar?

A conclusão dessa necessidade pode ser assustadora ou libertadora, afinal, exigirá que outra conduta seja adotada. À medida que você percebe a chegada do novo, é natural sentir um desconforto pelo receio do desconhecido e paralelamente a necessidade de ter uma ação contrária a que estava sendo praticada. Você precisa agir e se colocar em movimento enfrentando seus pensamentos e hábitos, implementando mudanças de atitudes e comportamentos para então seguir em frente rumo aos seus sonhos e aspirações.

É fundamental mudar a sintonia!

Posso dizer que é como se o título de um livro ganhasse uma abordagem diferente, a história será a mesma até o momento que ocorre uma mudança na forma de contar a mesma.

O objetivo é mudar a situação performando diferente do habitual, mudar a rotina dos hábitos não é fácil, mas ao entender que para melhorar é fundamental se mexer tudo, começa a fazer sentido. Corpo e mente ficam conectados e passam a adotar outra postura. Exatamente aí você abre um espaço para dar sequência à história e avançar alguns capítulos...

O final pode ser feliz quando houver a compreensão de que, não basta permanecer por muito ou pouco tempo num determinado padrão, ao longo do tempo é preciso reavaliar a situação, você pode perder a capacidade de percepção das perdas e ganhos, interesse, não se desafia mais, nem tampouco vislumbra um caminho para chegada das suas conquistas.

A vida começa onde a sua zona de conforto acaba! Que tal começar a viver de verdade?

Um abraço,

Renata Falcão







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.