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10 dicas para estruturar um curso online de sucesso

Com o boom do mercado EAD, criar um curso online virou uma prioridade para muitos negócios. Como estruturar um curso online de forma correta? Veja 10 dicas!

10 Dicas para Estruturar e Criar um Curso Online de Sucesso

10 dicas para estruturar e criar um curso online de sucesso

Com o boom do mercado EAD, criar um curso online virou de fato uma prioridade para muitos negócios. São profissionais liberais e empresas querendo empacotar seus conhecimentos em treinamentos e assim vender pela internet. Mas como fazer isso de forma correta? Como estruturar um curso de forma correta?

Neste artigo, listo 10 dicas para te guiar neste projeto, principalmente se você terá a primeira experiência neste sentido, a saber:

1) Um dos grandes erros cometidos por produtores digitais está na definição do tema. Então, antes de criar o curso em si, responda essas duas perguntas: “Quais as dores (da sua persona) serão resolvidas através do meu curso?” e “Que transformação na vida das pessoas meu curso vai de fato proporcionar?”.

2) Divida o treinamento em módulos. Isso facilita a visualização do conteúdo em si e ajuda na organização em si.

3) Crie videoaulas de, no máximo, 10 minutos para não ficar muito desgastante. Obviamente há exceções e algumas aulas precisam ser mais longas, mas evite isso.

4) Estimule a “movimentação” dos alunos durante o curso, inclusive com atividades práticas/exercícios. Caso contrário, o treinamento ficará muito monótono. A ideia também é que os alunos coloquem a mão na massa.

5) Materiais de apoio e leituras complementares também são indicados. Os alunos adoram isso.

6) Ao final de cada módulo, crie prova/teste/quiz para que o aluno teste o aprendizado das últimas aulas.

7) Realize webinários exclusivos para os alunos. É uma oportunidade de tirar dúvidas deles ao vivo e criar assim uma maior aproximação com eles.

8) Estabeleça um mecanismo para responder dúvidas dos alunos. Priorize a própria plataforma de estudo para isso, assim as respostas ficam arquivadas e podem ajudar outros alunos.

9) Disponibilize bônus (próprios ou de parceiros). Podem ser arquivos, e-books e até mesmo videoaulas com assuntos que vão além do tema central do curso.

10) Peça para os alunos preencherem uma avaliação do curso. Analise atentamente cada comentário e aprimore seu curso constantemente.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como estruturar e criar um curso online de sucesso? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

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Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
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