fbpx

3 razões pelas quais as pessoas não conseguem definir metas

Quando você define uma meta, você estabelece onde quer chegar e isso é um fator determinante para o seu sucesso. Mas por que algumas pessoas não conseguem defini-las. Aprenda 3 razões e fuja desta armadilha!

3 razões pelas quais as pessoas não conseguem definir metas

3 razões pelas quais as pessoas não conseguem definir metas

Para alcançarmos nossos objetivos é preciso definir metas. Quando você define uma meta, você estabelece onde quer chegar e isso é um fator determinante para o seu sucesso.

Mas, ao contrário do que se parece, algumas pessoas não conseguem defini-las. Por que?

Aprenda a seguir quais são as 3 razões pelas quais as pessoas não conseguem definir metas:

1. Não percebem a importância de estabelecer metas

O erro mais habitual durante a fase de planejamento é ignorar a importância de estabelecer metas.

De fato, a maioria que não entende que especificar metas para o curto e o longo prazo não pode encontrar propósito, significado ou mesmo inspiração em seus esforços para alcançar as metas estabelecidas.

Esse erro não afeta apenas o curso de uma ação individual ou organizacional, mas também a atitude em relação aos objetivos.

Sem um senso de propósito ou significado das metas, não se pode simplesmente usar um esforço apaixonado para alcançar o sucesso.

As metas não são apenas tarefas em uma lista de tarefas que você pode marcar depois de concluí-las. Os objetivos também podem ser degraus para uma causa maior na vida. Portanto, devemos definir nossos objetivos claramente antes de nos colocarmos em nossa jornada.

2. Escrevem somente as metas de longo prazo

Nosso foco nos resultados finais frequentemente nos descarrilou, já que nosso progresso não é planejado de forma construtiva quando definimos apenas metas de longo prazo, mas não as de curto prazo que são necessárias para cumprir as metas de longo prazo.

Por exemplo, se você deseja iniciar uma padaria, você deve não apenas ser bom em bolos e confeitaria e doces, você também deve saber como gerenciar o negócio e empregar as pessoas certas para ajudá-lo a operar a padaria.

Essas são as metas de curto prazo de preparar tudo antes de realizar o objetivo de longo prazo de operar uma padaria.

Estabelecer metas de curto prazo à vista do longo é ajudar-nos a nos concentrar em um objetivo de cada vez e aproveitar cada sucesso para alcançar mais e, aparentemente, alcançar nossos objetivos de longo prazo. Normalmente, esse tipo de conquista nos satisfaz ainda mais no final.

3. Crença de que não vai funcionar

Aqueles que têm essa crença geralmente têm um raciocínio muito consistente sobre a rejeição de certas ideias antes de alcançar os estágios finais de definição de seus objetivos.

Como tal, durante os estágios de estabelecimento de metas, deve-se adotar os desafios previsíveis após uma análise suficiente e não desencorajada por eles.

No entanto, a análise excessiva e o preenchimento constante de ideias e esforços com dúvidas terminarão definitivamente o processo de estabelecimento de metas antes do esperado.

Durante os estágios de estabelecimento de metas, também temos que reconhecer que não seria possível responder a todas as perguntas e criar planos substanciais para superar os desafios previsíveis.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre as razões pelas quais as pessoas não conseguem definir metas? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Até a próxima!

Rui Mesquita
http://www.ruimesquita.com.br

Confira também: Como Vender Mais e Melhor? Aprenda 4 Dicas Valiosas!

 

Rui Mesquita Author
Com uma carreira sólida de mais de 15 anos como treinador comportamental, Rui Mesquita é um profissional dedicado à transformação pessoal e ao desenvolvimento de habilidades emocionais. Sua expertise em Inteligência Emocional tem sido um farol orientador para mais de 40 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de serem treinadas por ele. Treinador comportamental, Rui Mesquita é especialista em Inteligência Emocional e criador do método (E.V) Extraordinária Vida. Palestrante e fundador do Instituto de Desenvolvimento Humano e Corporativo (IM). No início dos anos 2000, começou a estudar a Inteligência Emocional e padrões do comportamento humano. Autor dos livros Maestria Emocional, Inteligência Emocional, Extraordinária Vida e 30 Dicas Para Uma Extraordinária Vida, Rui Mesquita impactou milhares de pessoas com seus eventos presenciais de imersão, mentorias, palestras, cursos e livros.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa