3 Razões que Podem Travar Seus Resultados no Marketing Digital
“Até produzimos conteúdo nas redes sociais da empresa, mas quase ninguém curte ou comenta…”
“Não estamos conseguindo aumentar nosso número de seguidores…”
“Apesar de sempre escrevermos artigos e matérias no site/blog, a audiência é muito pequena…”
“Não conseguimos gerar leads nem vender o quanto gostaríamos pelos canais digitais…”
Caso tenha se identificado com alguma dessas situações acima, saiba que é mais comum do que imagina. Isso vem ocorrendo com muitos negócios. E, em geral, os motivos são a falta de investimento em tráfego ou falhas na criação das campanhas.
Três coisas precisam ficar claras para que você tenha resultados concretos no Marketing digital:
1) As redes sociais não têm mais o mesmo alcance orgânico de anos atrás
Hoje, para levar seu conteúdo para a maior parte dos seus próprios seguidores, é preciso investir em anúncios. Não adianta brigar com isso.
2) Você realmente só vai alcançar um grande número de pessoas nas redes se investir em anúncios
Portanto, não basta contratar uma pessoa ou agência para produzir conteúdo e achar que “apenas” esse trabalho dará resultado. Talvez nunca tenham te falado isso, mas é a verdade…
3) Sem as técnicas de SEO, os conteúdos publicados no site/blog não ficarão em destaque no Google, nos resultados orgânicos (gratuitos)
Consequentemente, os materiais não serão achados por quem pesquisa pelo assunto nos buscadores. Ou seja, zero tráfego. Um desperdício…
Se você compreender esses três fatores e der a devida atenção a cada um deles, certamente as chances de alavancar os resultados aumentarão.
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Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br
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