Existem dezenas de estratégias de Marketing Digital para você aplicar no seu negócio. E algumas podem ser implementadas mesmo quando o orçamento é enxuto.
Neste artigo, abordo 4 ideias que, quando bem executadas, podem dar resultados. Ou seja, gerar leads e vendas.
Só reforço a necessidade de um budget mínimo para você fazer campanhas pagas nas redes sociais. Isso especialmente para caso você ainda não tenha uma grande lista, um número significativo de leads.
Hoje, em razão do alcance orgânico baixo, é fundamental investir em anúncios para impactarmos um público expressivo. Caso contrário, um conteúdo que você dedicou horas para elaborar pode atingir poucas pessoas e te frustrar.
Confira abaixo 4 estratégias de Marketing Digital:
1) E-books
Disponibilizar livros eletrônicos gratuitos é um ótimo recurso. E-books bem elaborados ajudam na construção da autoridade e geram leads. Para isso, é fundamental que você “feche” o conteúdo e o entregue apenas para pessoas que se cadastram, inserindo nome e e-mail.
2) Newsletters
Enviar conteúdos relevantes periodicamente estreita o relacionamento com o público. Vale a pena compilar artigos e novidades e encaminhar um boletim informativo por mês, por exemplo. E o material nem precisa ter um layout elaborado. Atualmente é muito comum enviar em formato de texto puro, como se fosse um e-mail normal.
3) Webinários ao vivo
As transmissões ao vivo vêm funcionando muito bem e geram grande engajamento. Isso, claro, desde que o conteúdo seja relevante. E tão fundamental quanto: direcionado para o público certo. É recomendável que as pessoas se cadastrem para participar do webinário, que pode ser feito gratuitamente pelo YouTube, por exemplo.
Lives no Facebook e no Instagram proporcionam muita interação. O único aspecto negativo, nestes casos, é que são abertos e você não irá gerar leads.
4) Videoaulas ou palestras gravadas
A oferta de conteúdo gratuito em vídeo normalmente resulta em bom retorno. Mas, assim como todas as outras estratégias descritas acima, é fundamental que o conteúdo não fique “aberto” ao público. O material só deve ser entregue ao lead após ele fornecer, pelo menos, nome e e-mail.
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