5 atitudes ideais para o novo! Um mundo novo!
Dias atrás, ao ser entrevistada em uma Live nas redes sociais, comentávamos sobre o preço abusivo das máscaras de proteção e álcool em gel nesses tempos de quarentena, devido à pandemia do coronavírus. Até que o entrevistador se pronuncia dizendo que tudo isso era natural e normal por conta da demanda da oferta e procura. Então logo pensei: Natural? Normal? Nada mais é natural e normal diante à situação que estamos vivendo, tudo está sendo muito novo!
O medo traz o passado ao presente e a confiança leva o presente ao futuro. A pandemia está virando de ponta cabeça o sentido da humanidade e do senso de coletividade. A saída agora não é mais externa e sim interna! Talvez, esse momento que estamos vivendo agora é ideal para ressignificar ideias, posicionamentos, procedimentos e principalmente atitudes. Alinhar novas maneiras de ver e perceber o verídico sentido sobre nossa presença neste planeta. Momento crucial para mudar a configuração do mindset, abrir a cabeça, dar espaço para o novo e deletar o velho. Não podemos voltar ao normal porque o normal era exatamente o problema!
O momento da quarentena está sendo uma oportunidade da mãe terra nos alertando que precisamos buscar o verdadeiro sentido do SER e não do TER. Deixar que a luz ilumine suas partes entorpecidas, dormentes ou esquecidas. Pois, para ser feliz de verdade, resiliente e bem humorado na criação de um novo mundo em meio ao caos planetário, precisamos desenvolver uma abordagem mais intensa pelo autoconhecimento.
Que tal encarar esse momento praticando 5 atitudes?
- Confiança;
- Coragem;
- Desapego;
- Disposição;
- Humildade para aprender.
Quantas vezes dissemos que, juntos, podemos fazer a diferença? Essa frase reflete muito o momento que estamos vivendo enquanto sociedade, um mundo novo. Agora, mais do que nunca, é muito importante seguirmos todos numa mesma direção. A terra teve que parar um pouco para que nossa alma pudesse se juntar ao corpo.
Quando estamos imbuídos de uma poderosa intenção, atraímos sentimentos, pessoas, pensamentos e situações que nos permitem levar o processo adiante, e ainda mais fortes. Recalcular a rota é algo necessário constantemente. Converse consigo mesmo! Vamos fazer com que esse período da humanidade seja um trampolim de reflexões e questionamentos sobre o propósito de estarmos presentes no universo.
A terra não é da gente, nós é que somos da terra! Tudo vai passar, nada dura para sempre! Vamos fazer nossa parte e se preparar para o novo. Sugiro que você leia meu livro “Confiança” e “Virar o Jogo” para aumentar ainda mais seu comprometimento em relação a isso. Não esqueça, juntos somos mais fortes!
Leila Navarro
https://www.leilanavarro.com.br/
Confira também: O início do caminho da coragem
Participe da Conversa