Uma pesquisa feita pela Clear Vice revelou os maiores desafios do Marketing Digital atualmente. Participaram cerca de 1.000 profissionais da área que apontaram dificuldades como tempo, criatividade, credibilidade e conversão.
Se você está preocupado por causa das dificuldades encontradas no dia a dia do trabalho, saiba que esse problema também acontece com milhares de outros profissionais.
Veja 5 desses desafios do Marketing Digital apontados na pesquisa:
1 – Tempo
O tempo parece ser uma das maiores dificuldades. A desorganização, altas metas e a falta de colaboração passam a sensação de que um dia não é o suficiente para fazer tudo.
Esses desafios implicam no seguimento do calendário, gerenciamento dos processos e em colocar as ideias em prática.
2 – Criatividade
Como citado no primeiro item, a falta de tempo afeta a criatividade dos profissionais. Outro desafio é o fato de existirem milhares de publicações disponíveis por dia. Mesmo que haja uma ideia inovadora, muitas vezes eles não se sentem confiantes para colocá-la em prática.
3 – Credibilidade
Além da criatividade, fazer um conteúdo de qualidade também passou a ser um desafio para os profissionais de marketing digital.
Uma publicação sem informações esclarecedoras e de fontes não muito confiáveis implicam em sua índole e, consequentemente, na credibilidade que o leitor dá a ela.
4 – Conversão
Já os profissionais mais focados em vendas apontam que a conversão de visitantes em leads é uma das maiores dificuldades. Ainda que ofereçam um bom conteúdo e utilizem estratégias para capturar potenciais consumidores, não estão muito satisfeitos com seus resultados.
5 – Quantidade de plataformas digitais
O que parece ser uma solução para as equipes de comunicação, na verdade não é. A diversidade de plataformas digitais acaba atrapalhando as estratégias das marcas pelo fato de tornar mais difícil alcançar o público e ter a sua atenção.
Entretanto, os profissionais de comunicação não se deixam abater por esses desafios. Eles trabalham para se superarem cada vez mais e continuarem inovando na comunicação das marcas.
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