Hoje minha intenção é dar 07 dicas para a saúde do espírito e da mente da forma mais abrangente possível, sabendo que estamos falando de dinheiro. Num mundo Capitalista, Deus é o dinheiro e lidar com isso não é nada fácil. Percebo que nas rodinhas não se fala de outro assunto: “Falta de Grana”. Não podemos pensar só em Crise porque, como já comentei, a mesma palavra em Chinês também é Oportunidade!
Eu gostaria neste momento que você se “blindasse” destes tipos de rodinhas, pessoas, novelas, mídia impressa, social etc. Parece que o mundo está em liquidação, que vai acabar. Devemos mudar nosso Mapa Mental. Vejo as pessoas falando: Não tenho dinheiro (mas está com saúde e trabalhando), não consigo pagar minhas dívidas (continua saindo para jantar fora três vezes por semana e viajando para o exterior pelo menos uma vez por ano) e assim por diante. A palavra tem força. Se você continuar dizendo que não tem dinheiro… realmente um dia você deixará de tê-lo.
Sendo assim, hoje eu resolvi dar dicas para você no intuito de tornar o que estamos vivendo um pouco mais leve. Vamos refletir e ver a importância do dinheiro em nossas vidas, qual a melhor forma de usá-lo, o que é prioridade etc. E que venham as perguntas: Dinheiro é tudo na vida? E agora, o que fazer sem grana? Como gastar melhor meu dinheiro? Onde posso economizar sem afetar a minha qualidade de vida? Eu sou rico ou pobre? Em um dos meus artigos eu falo sobre o conceito. E aí vão as dicas:
- A riqueza e a pobreza não dependem do que temos, mas do quanto estamos felizes com o que temos (Tsai Chih Chung);
- A pobreza de bens é facilmente curável. A pobreza da alma é irreparável (Michel de Montaigne);
- Queixam-se muito de pouco dinheiro, outros de pouca fortuna, alguns de pouca memória, nenhum de pouco juízo (Marquês de Maricá);
- Gente que jamais faz além daquilo para que seja paga jamais receberá além do que faz (Kim Hubbard);
- Lamentar aquilo que não temos é desperdiçar aquilo que já possuímos (Provérbio Chinês);
- Não é fácil ler conceitos de que o dinheiro não é importante, quando se está cheio de dívidas e contas a pagar. Mas você não vai querer que provérbios pudessem aconselhá-lo a roubar um Banco, vai? (Sonia de Aguiar);
- A miséria só principia quando empobrecemos até de esperanças (Wertheimer).
Fica então minha sugestão para que possamos refletir o que estamos fazendo com o nosso dinheiro e que possamos trazer para nós um pouco de Paz. Vamos nos planejar, vamos ver onde estamos realmente gastando nosso dinheiro. Vamos pensar em novas fontes de receita. Atitude$ diferente$, Re$ultados diferente$!
Até o próximo encontro!
Participe da Conversa