Ninguém reconhece o que desconhece… Será que você está assim?
Olá mestres e mestras do empreendedorismo, tudo bem?
Um empreendedor que se conhece de verdade consegue definir que atividades deve centralizar, e assim quais deve delegar. Sabe quais são suas limitações, mas também suas habilidades e pontos fortes nos quais se destaca.
Quando você se conhece, você entende melhor o caminho do seu raciocínio para tomar decisões, sente-se confortável para assumir riscos e liderar pessoas.
Para te ajudar, coloquei aqui algumas perguntas poderosas que você tem que se fazer, pois algumas reflexões te ajudam a saber mais sobre você mesmo. E isso só você pode fazer por você mesmo de fato.
1. Qual meu potencial real?
O que eu tenho de melhor? Todos temos qualidades e habilidades que se destacam. Pare de se diminuir e faça uma lista com todos seus pontos fortes. Se você ficar com dúvida de como fazer, então pergunte para algumas pessoas: no que você acha que eu sou bom pra caramba?
2. O que me faz feliz?
Você já se perguntou isso? Todos temos motivações profundas e que nos movem. Quais são as suas?
3. Por onde a minha essência?
Me sinto bem fazendo o que faço? Pense sobre seus valores pessoais, seus propósitos de vida. Todos nós estamos aqui para gerar valor e riqueza.
4. Estou no caminho certo?
A partir da resposta anterior diga: você está feliz? Pergunte-se se você está desenvolvendo uma atividade que realmente te faz sentir completo e realizado.
5. O que você ainda precisa aprender?
Novamente, seja muito sincero. Essa pergunta é importante para te ajudar na construção de seu plano de jornada empreendedora.
6. O que preciso desaprender?
Entenda que há coisas que você precisa desaprender e aprender novamente. Mesmo pensamentos, geram os mesmos estímulos, que geram os mesmos comportamentos que por consequência geram os mesmos resultados
7. Qual é minha jornada empreendedora e aonde quero chegar?
Você deve, sim, pensar sobre o futuro e estabelecer metas claras sobre aonde quer chegar a curto, médio e longo prazo, contudo o futuro é feito de suas ações no presente.
8. Sou protagonista da minha jornada empreendedora ou estou sendo levado?
Essa é sua vida e você escolhe seu futuro, pois a melhor forma de prever o futuro é inventá-lo todos os dias. Muitas pessoas têm medo de tomar decisões e fracassar, então ficam em cima do muro. Não tenha esses medos. Seu sucesso depende da forma como você pensa e se coloca em relação à sua vida.
Esse artigo é para te ajudar. Quero que apenas questione se está fazendo do melhor jeito!!!
A ausência de uma visão sistêmica sobre o você mesmo cria relações parciais, fragmentada por falsos interesses e que se tornarão relações mutiladas pela extração!
Quando me especializei e transformei minha empresa em uma escola de negócios, ou seja, ajudar empresário e empreendedores a criar, reinventar e ter um negócio lucrativo, me fixei em criar um método que realmente fosse efetivo em resultados.
Então não há soluções infalíveis, nem receituário genérico e muito menos pílulas mágicas.
Mas se seu objetivo é criar uma empresa e saber navegar pela nova era de negócios de forma produtiva, lucrativa e diferenciada, tenho convicção de que faremos uma boa jornada juntos.
Até o próximo artigo!
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre se conhecer melhor para tomar melhores decisões? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Glauco Vega
https://www.instagram.com/glaucovegaoficial/channel/
Confira também: A melhor maneira de fazer alguma coisa é parar de falar…
Participe da Conversa