O pior inimigo que você pode ter na sua vida é ser vítima de si.
E ser vítima é ter uma mentalidade que impede o próprio crescimento e fica a mercê das circunstâncias, além disso, estimula um modelo mental autodestrutivo que contribui para uma percepção negativa dos fatos cotidianos.
Existem duas maneiras de ser vítima:
- Uma é quando responsabiliza os “Outros” pelos seus fracassos;
- Outra é quando se enxerga totalmente incapaz e limitado de conseguir algo pela falta de habilidade, circunstâncias de vida ou passado.
Nos dois casos mencionados a propensão de criar e consolidar crenças limitantes são altíssimas, considerando que a crença é a sua verdade e estimuladora para o comportamento atual e a obtenção de resultados.
Não quero contrariar que de fato um dia alguém pode ter sido vítima, porém uma reincidência da situação e a forma como você lida podem estimular ou não essa mentalidade autodestrutiva.
Isso me lembra a máxima: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”.
Fatos infelizes vão acontecer em nossas vidas e tentar controlar as situações e pessoas é impossível. Nesse caso, desenvolva a sua capacidade de resiliência para superar e tome as rédeas da sua vida. Veja os fatos de forma mais objetiva e tome cuidado com as interpretações que dá aos eventos ocorridos, essas são as peças que estruturam a sua mentalidade para a vida. Lembre-se que é você quem faz acontecer os resultados desejados.
Todos os seus sonhos estão a um passo da sua zona de conforto, confie em você!
Grande Abraço!
Participe da Conversa