Todos nós temos sonhos e desejamos conquistar algo! Uns querem uma promoção no trabalho, outros querem dar a volta ao mundo, outros querem uma vida afetiva feliz, outros querem conquistar a casa própria ou trocar de carro. Não importa qual o sonho e o objetivo de cada um, o fato é que sempre queremos algo.
O fato de sermos de certa forma insaciáveis, é o que nos move para seguirmos em frente. Não podemos simplesmente trabalhar para pagar as nossas contas. Precisamos viver, saborear bons momentos, cultivar nossas amizades, desejar novas conquistas, saber agradecer, saber simplesmente apreciar o pôr do sol…
Muitos pensam que seus sonhos são inatingíveis: como vou dar a volta ao mundo? Nem falo outro idioma? Como vou ser promovido se meu chefe nem olha pra mim? Minha vida afetiva está morna, trabalhamos tanto… não nos curtimos mais e nem temos mais tempo para isso? Verdade? E você vai se conformar com isto?
Um processo de Coaching é enriquecedor porque te motiva a dar o primeiro passo. Ao descobrir que para uma longa jornada apenas um primeiro passo é necessário, trazemos nosso sonho para mais perto de nós. Iniciamos sua concretização porque percebemos que é possível torná-lo real.
Se quero uma promoção no trabalho, que tal socializar mais com meus colegas? Se quero dar a volta ao mundo, que tal estudar inglês, pelo menos. Se quero uma vida afetiva feliz, que tal partir de mim uma surpresa para meu cônjuge? Se quero trocar de carro, que tal iniciar uma poupança? Todos estes são passos simples, mas que fazem uma grande diferença, porque são um primeiro passo!
Num Processo de Coaching aprendemos que nós temos as rédeas das nossas vidas e, portanto, nós a levamos para a direção que queremos. Aprendemos também que não devemos culpar os outros por nossos problemas ou por nossos fracassos. Somos responsáveis por nossa vida e por nossas escolhas!
Participe da Conversa