Como a vida é intrigante. Quanto mais vivo, mais me convenço que a falta de amor, que a falta de se colocar no lugar do outro evitaria tantos atritos e aproximariam tantos encontros. Ah…os encontros. As pessoas são encantadoras, como é bonito ver as experiências de cada um, como crescem com suas dificuldades, como sonham apesar dos desafios que a vida nos coloca.
O que não podemos é deixar de realizar nossos sonhos, nossas vontades por medo ou por falta de amor próprio ou por problemas de autoestima. A vida muitas vezes nos prega peças e não sabemos o que nos acontecerá ao virar a esquina.
Tudo indo como o de costume, plaft!!! Você esbarra com o novo, sensações novas, pensamentos novos, suas motivações se modificam e você não sabe nem para onde ir, a primeira reação é a negação, você finge que não está acontecendo nada, pois isso implicará sair da sua zona de conforto e essa é perigosa, rouba sonhos… risos… momentos… amores únicos.
É meu caro, a vida não é à prova de imprevistos.
Às vezes tenho a impressão de que ela adora surpresas, deve gostar mesmo, pois prega cada uma na gente.
Nos põe à prova, frente à frente com o espelho para sabermos se aprendemos a grande lição. Se assumimos nossas fraquezas ou fingimos não sentir.
Será destino? Ou você merece? Ou será que em nossa caminhada vamos encontrando o que é nosso por direito e merecimento e ela resolve nos presentear?
Só sei de uma coisa, a vida não dá garantias, te dá desafios.
Não podemos fingir, nem tão pouco ignorar. Não deixe o comodismo de suas ações te privarem de novas emoções. Deixe fluir!
VIVA!
Participe da Conversa