fbpx

Alinhando Valores

Quando falamos em valor, você já parou para pensar qual é a imagem que você ou a sua empresa passa para o mercado? E qual valor representa seu produto ou serviço para este mercado no qual atua?

Com a Internet vivenciamos um mundo sem barreiras, sem previsibilidade, e as empresas disputam cada vez mais seu espaço no mercado. Sem barreiras aparecem muitas opções, a concorrência aumenta e as empresas se não estiverem com a sua identidade e objetivos bem definidos correm o risco de passarem despercebidas.

A identidade de uma empresa é única, não segue tendências, ela segue valores, crenças, vontades, objetivos… Querer ter ou ser o que você e sua marca não são somente para ganhar a concorrência é a pior besteira!

Nessa onda de imprevisibilidade é preciso valorizar o que se tem de melhor, defeitos e pontos de melhorias todos possuem.

O foco deve estar nos pontos positivos, nas habilidades, no que cada empresa tem de melhor para se destacar no mercado, com personalidade e sempre agregando valor para o cliente.

Aconselho olhar para dentro primeiro, para depois olhar para fora, ou seja, trabalhar o autoconhecimento entre os sócios ou proprietário, definir objetivos e metas claras, alinhar expectativas entre colaboradores e a empresa criando sinergia para aumentar os resultados.

Construir sua marca pessoal e empresarial é o primeiro passo para influenciar positivamente as pessoas que estão ao seu lado, que firmaram contrato contigo para trabalhar lado a lado com você e produzir cada vez mais!

Quando falamos em valor, você já parou para pensar qual é a imagem que a sua empresa passa para o mercado? E qual valor representa seu produto ou serviço para este mercado no qual atua?

Este valor deve estar explícito para você, para o cliente e para seus potenciais clientes.

A marca é construída ao longo do tempo, através do relacionamento, da postura, divulgações, da forma como entrega valor para os clientes…

Não basta apenas construiu uma marca, é preciso mantê-la, acompanhar os resultados entender as percepções do seu público, verificar se o que está transmitindo está alinhado com seus valores e objetivos, se suas crenças não estão sabotando novas atitudes de atualizar-se para acompanhar as necessidades do mercado… Se os resultados não estiverem saindo conforme gostaria, corrija suas estratégias e trabalhe suas crenças limitantes, através de um processo de Business Coaching.

Um grande abraço!

Graziela Heusser Azeredo é administradora apaixonada por pessoas e negócios. Possui perfil nexialista é uma profissional versátil, organizada e orientada a resultados, com mais de 20 anos de atuação no mercado Financeiro, Seguradoras, Cooperativas de Crédito, Consultorias e Startups. Atualmente atua como Conselheira Consultiva, Business Advisor e Mentora de Líderes e Executivos. Ajudando empresas e profissionais prosperarem de forma estratégica e sustentável.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa