Nestes últimos dias o processo de impeachment da Dilma nos chamou a atenção. O processo foi longo, tivemos Olimpíadas no meio do caminho, mas nesta semana ele finalmente foi concluído. Muitos acompanharam horas e horas de questionamentos, argumentos, fatos e versões do processo, mas quero ressaltar aqui o que vi de mais importante: cada parte foi incisiva em suas argumentações e procurou dar o seu melhor.
Não tenho intenção aqui de me posicionar a favor ou contra o processo, nem tão pouco analisar quem fez a melhor defesa de seus pontos de vista ou teve a melhor argumentação. O que me chama a atenção em horas e horas de plenário nesta semana, foi como cada parte se preparou e argumentou com firmeza defendendo seus pontos de vista.
Em nossa vida também devemos agir assim. Ao desejarmos algo, devemos sempre dar o nosso melhor, lutar por aquilo em que acreditamos, esgotar todas as possibilidades, tentar todas as alternativas. Pois no final, independentemente do resultado, saberemos que demos o nosso melhor.
Se você quer uma promoção no trabalho, dê o seu melhor por isto. Invista em sua carreira adquirindo conhecimento, se relacionando bem com seus pares, administrando bem seu tempo. Tudo isso irá contar pontos a seu favor.
Se quer um casamento melhor, olhe e veja o(a) seu(sua) parceiro(a). Não tome por certo que ele(ela) sabe o quanto você o(a) ama. Elogie, pondere, passeie, ame, invista na relação, tire um tempo apenas para o casal sem a presença dos filhos e cuide assim desta relação que lhe é tão cara.
Se o foco for nossa saúde, será que estamos comendo o que devemos comer? Dormindo o mínimo necessário? Deixando a vida sedentária de lado e cuidando do nosso corpo como ele merece ser tratado?
Os exemplos são vários, mas a mensagem principal aqui é: dê o seu melhor pelo que você acredita. Seja carreira, vida afetiva, saúde, relação com os filhos, pouco importa. Faça bem tudo o que você se propuser a fazer, dê o seu melhor sempre. Assim, se porventura, algo não sair como você planejava, pelo menos você vai ter a certeza que fez de tudo, deu o seu melhor por aquilo. E terá sabedoria para entender que o importante é fazermos a nossa parte, sempre! Mesmo que as coisas não saiam como gostaríamos. Podemos nos arrepender do que fizemos, mas nunca nos arrepender do que deixamos de fazer.
Participe da Conversa