fbpx

Pensando…

Quanto você fica aprisionado em pensamentos? Quanto do seu dia você se pega observando o desconforto que alguns deles o trazem? Sente exaustão pelo volume e rapidez com que vários pensamentos passam por você?

O quanto você fica aprisionado em seus pensamentos?

Quanto do seu dia você se pega observando o incômodo, desconforto que alguns pensamentos trazem?

Você consegue parar para observá-los?

Sente exaustão, às vezes, pelo volume e rapidez com que vários pensamentos passam por você?

Ou fica preso em algum deles por muito tempo? Ele volta dias depois?

PARE COM ISSO!

Tem uma história de um comediante americano que fazendo o personagem de um Psiquiatra diz à sua paciente. “Essa consulta só levará 5 minutos, como posso ajudá-la?” ”E ela diz: “ – Tenho medo de ser enterrada viva em uma caixa”. Ele replica; “Bem, pare com isso!” Ela fala: “Você quer dizer que eu deveria simplesmente parar de pensar nisso?” “Sim, pare com isso!” Depois ela fala que tem outro problema. Ele pergunta: “Qual é?” E ela diz que deixa que os homens tirem vantagem dela. Ele fala: “Bem, pare com isso! (Trecho do livro – Vivendo um curso em milagres).

Temos a decisão da escolha. Podemos observar nossos pensamentos e simplesmente escolhermos parar com isso.

Essa “escravidão” é colocada pela nossa própria mente, pelo nosso Ego e temos a opção de mudarmos isso se quisermos. Podemos escolher outros pensamentos para colocarmos no lugar daqueles que nos angustiam.

Podemos até escolher os que nos incomodam, mas sempre é uma questão de escolha.

Então voltei a me colocar pensando… para escrever esse texto eu percebi que estava agoniada para colocar uma ideia mais clara no papel.

E sabe? Resolvi parar com isso também.

Resolvei não me cobrar de ter sempre algo muito surpreendente para dizer. Isso também é uma imposição da mente de quem escreve.

E perceber que podemos deixar as palavras fluírem com os pensamentos é muito libertador. Escolher escrever com leveza e não ter o julgamento de quem vai ler, porque o primeiro julgamento também é o da mente de quem escreve.

Eu escrevo para me libertar, esse é o pensamento que escolhi para terminar esse texto.

E sabe? Resolvi parar com isso também.

Claudia Vaciloto é Iniciadora e Sócia da Conexões Humanizadas, Psicóloga, Mentora Organizacional para Áreas e Executivos de RH, Facilitadora Certificada e Treinadora Oficial no Brasil do Jogo Miracle Choice, baseado no livro Um Curso em Milagres, Facilitadora de Pintura Espontânea baseada na Teoria Point Zero (Esalen Institute Big Sur California) e Imagens Fotográficas para atendimentos terapêuticos (Sedes Sapientes). Fez carreira em RH passando por empresas como Accenture, EDS, VR, Ability Trade Marketing, onde atuou como Diretora de RH pelos últimos 10 anos. Faz treinamentos e vivências comportamentais para empresas e grupos e atendimentos individuais. Formada em Executive and Life Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute, assina a Coluna Reflexões e Provocações para Revista Cloud Coaching. Coidealizadora da Plataforma GameYou, que oferece experiências de desenvolvimento através de jogos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa