No domingo passado, tivemos que exercer nosso dever de cidadãos. E no dia 30 de outubro nosso exercício continua. Existem vários textos e artigos falando sobre o tema. Sendo assim, minha intenção foi procurar algumas frases célebres que nos façam refletir sobre o assunto.
– Para passar o Brasil a limpo nas eleições deste ano é preciso, primeiro, tirar a limpo a história dos candidatos, pois a cabeça pensa onde os pés pisam. – Frei Betto
– Um governo não pode ser melhor do que a opinião pública que o apoia. (Franklin Delano Roosevelt)
– Hoje o voto é decidido pela imagem e não pelo conteúdo. (Rogério Schmitt)
– Os erros de um partido são a propaganda gratuita do outro. (Charles Tschopp)
– Estamos ainda muito longe de saber qual a melhor maneira de regulamentar o funcionamento de uma sociedade. Mas já se acumulou bom acervo de lições sobre o que não deve ser feito. (Mário Henrique Simonsen)
– Falta de oposição é fenômeno grave, porque nunca se sabe o que vai surgir. Se não há contestação cruzam-se os braços e se aceita o fato consumado que, muitas vezes, no íntimo se repele. (Barbosa Lima Sobrinho)
– Não existe futuro no mundo para um país que não dá prioridade à educação, que não tem ideias inovadoras de como treinar sua massa trabalhadora. Governar é educar. (Rudiger Dornbusch)
– A impunidade gera a audácia dos maus. (Carlos Lacerda)
Que cada um de nós seja consciente e corajoso para fazer parte da mudança que tanto queremos e precisamos.
Até o próximo encontro!
Participe da Conversa