Chegamos ao fim de mais um ano. Vivemos momentos de realizações, alegrias e também de muitas frustrações e indagações quanto à nossa existência.
Com um mundo tão dinâmico e veloz deixamos de lado a importante tarefa de parar por alguns instantes e refletir verdadeiramente sobre o porquê e para quê existimos. Deixamos simplesmente a vida nos levar.
Se olhar para o lado verá uma imensidão de pessoas preocupadas em passar uma imagem que não condiz com a sua realidade, abrem mão dos seus próprios valores para persuadir e influenciar pessoas a qualquer custo.
Você se lembra das promessas feitas no ano anterior? Quantas destas promessas você implementou e executou para uma mudança importante em seu desenvolvimento e atitudes?
Afirmo, que muitas foram esquecidas, e que agora ao findar de mais um ano você irá incluí-las novamente para o próximo ano, porém apenas pelo hábito, assim como a maioria das pessoas.
Este é o momento para que você reflita sobre a sua própria existência. O que verdadeiramente deseja mudar dentro de si mesmo em sua vida profissional e pessoal.
Olhe para dentro de você e extraia o seu melhor. Não entre na onda do comum e não planeje sua vida com base nas outras pessoas. Principalmente, não coloque o seu foco no que elas almejam e como fazem.
Aflore o melhor de você, seja único, seja o que “VOCÊ” quer ser.
O grande divisor de águas para a transformação pessoal é o autoconhecimento, ele será a sua principal arma, você conhecerá e conquistará a si mesmo.
Poucas são as pessoas que aceitam e se comprometem com mudanças tão profundas. Normalmente se assustam nesta etapa e desistem delas mesmas. Por isso, deixamos tantas promessas sempre para os próximos anos.
A DOR é imensa quando nos sujeitamos ao autoconhecimento. Descobrir quais são as nossas limitações, potencializar nossas forças, minimizar nossas fraquezas, atuar fielmente no desenvolvimento das competências necessárias.
Aceitar, acreditar e agir imediatamente nestes pontos é muito difícil, mas seja resistente se realmente deseja ser melhor que ontem.
Seja líder da sua vida, assuma o controle, construa e escreva o seu próprio futuro.
- Desafie suas crenças para que suas ações sejam assertivas e não dificultem o seu crescimento;
- Saia da zona de conforto, não olhe para o lado, acredite em seu potencial; você pode e deve chegar muito mais alto;
- Assuma que VOCÊ é o único responsável por estas profundas e importantes mudanças.
Veja a importância de ser quem você verdadeiramente é.
Nestes últimos dias vimos um mundo inteiro comovido e entristecido com o acidente aéreo da Chapecoense. Torcidas rivais unidas em um só sentimento, pessoas sendo elas mesmas em seus sentimentos e ações, sem se preocuparem com a aceitação social, imagem que outros gostariam que tivessem e nem dizer o que as outras pessoas quisessem ouvir. Apenas foram elas mesmas em suas atitudes e desejos. Por este motivo foi tão comovente e nos fez, com certeza, parar por alguns minutos e refletir sobre a nossa existência.
Conheça os seus valores mais relevantes, isto permitirá que você negocie internamente de forma inteligente e tome melhores decisões.
Aproveite o findar de 2016, onde temos as festas de confraternização, seja em nossos relacionamentos pessoais ou em nossas organizações.
Ame, perdoe, reate um relacionamento perdido durante o ano, seja sincero, suspenda o seu julgamento. Traga somente o que as pessoas têm de melhor, seja autêntico com você mesmo e grato por todas as conquistas ou obstáculos que possa ter passado durante o ano.
Inicie AGORA o seu planejamento para 2017, resgate mudanças que deixou para trás e tenha foco no ser humano que você quer se transformar. E por fim a gratidão, ela atrairá somente coisas positivas para sua vida.
“Sua visão se tornará clara somente quando você puder olhar para o seu próprio coração. Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta” (Carl Jung)
Obrigada a você leitor que me acompanhou durante todo este ano, curtindo, compartilhando e comentando meus artigos. Vamos agora rumo ao que queremos ser. Feliz 2017!
Adriane Yared
Participe da Conversa