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Técnicas de vendas: Tenha objetivos grandiosos e metas pequenas

Para deixar clara a diferença: Objetivo é aonde se pretende chegar. Metas são os pequenos passos que levarão até o objetivo. Mas por que o objetivo deve ser grande e as metas pequenas?

Em um processo de Coaching, normalmente, um dos primeiros exercícios a ser executado é a identificação do objetivo que se deseja alcançar e, no decorrer do processo, vão-se desenhando as metas e estratégias que levarão o coachee a atingir tal objetivo.

Hoje, trago uma dica valiosa que aplico na minha vida pessoal e indico para todos os meus clientes: tenha objetivos grandiosos e metas simples e fáceis de cumprir.

Apenas para deixar claro a diferença:

Objetivo é aonde se pretende chegar. Metas são os pequenos passos que levarão até o objetivo. Mas por que o objetivo deve ser grande e as metas pequenas?

Bom, quando o objetivo é grande o nosso esforço e dedicação acabam sendo maiores, pois sabemos que para alcançar algo grandioso requer muito mais esforço do que para alcançar objetivos medianos, sendo assim, se você despende mais esforço, mesmo que não consiga exatamente o que planejou, certamente acabará melhor do que no início.

E as metas pequenas servem para quebrar esse objetivo grandioso em passos menores, servindo como pequenas injeções de ânimo a cada conquista, mantendo assim a sua motivação até a conclusão do objetivo.

Então, ao invés de planejar bater 100% da meta este mês, que tal planejar bater 120% da meta? E dividir isso em partes pequenas ao longo do mês: bater 30% da meta total ao final de cada semana, ou melhor ainda, bater 6% a cada dia trabalhado – olhando assim parece mais fácil, não?

Se você sabe que precisa bater 6% da sua meta diariamente, você trabalha focado em atingir tal valor e, normalmente, só vai sentir que a missão do dia foi cumprida se atingir ou superar tal objetivo! Então vamos dividir todos os objetivos em passos alcançáveis e atingir todos eles com sucesso!

Que venham ótimos resultados!

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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