Querer que uma empresa cresça sem que seus líderes e colaboradores participem juntos desse crescimento, não condiz com a realidade.
Para garantir o sucesso do desenvolvimento de uma empresa é importante que todos participem do processo!
A construção de uma cultura empresarial que prioriza o crescimento das pessoas e da organização, valorizando a participação de todos no processo deve ser implantada e valorizada, através de uma liderança ética e responsável.
A liderança é um fator decisório para o sucesso do negócio. As ações e exemplos dos líderes falam mais alto que as suas palavras formais, ou qualquer código de ética implantado por mera formalidade!
O Líder deve preocupar-se com o bem-estar, satisfação e desenvolvimento da sua equipe, além de transmitir os valores, objetivos e metas da empresa para que juntos consigam alcançar os resultados esperados.
Parece óbvio, mas nem sempre na prática é assim que o processo funciona!
Muitas vezes os Empresários, Líderes, Gestores em geral estão preocupados somente com os números da empresa, com as estratégias de vendas, com a receita e preocupar-se com o lado humano é visto como custo e não investimento… Será que está é a melhor conduta?!
Hoje qual é o seu maior desafio: Formar sucessores? Gestão de Resultados? Produtividade? Expansão do Negócio?
Será que você, Empresário, Líder ou Gestor está preparado para promover a mudança necessária dentro da sua empresa?
Você costuma deixar claro, os objetivos da empresa e o papel de cada um no processo? Com qual frequência oferece feedbacks aos seus colaboradores? Você costuma ouvi-los com frequência?
Se o seu resultado foi sim para a maioria das perguntas acima, então você está no caminho certo de uma gestão ética e responsável rumo à prosperidade da sua empresa!
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
Participe da Conversa