Olá, pessoa querida!
Eu irei abordar mensalmente assuntos ligados ao poder pessoal da mulher, utilizando para isso, a minha vivência em diversos assuntos relacionados a este tema, sugerindo para você algumas práticas e exercícios para evitar a dor da falta deste poder.
“A dor de não ter o poder pessoal, marca profundamente a mulher, sendo uma das causas dos medos, ansiedades, bloqueios e traumas. É possível reverter esta situação, pois todas as mulheres são poderosas e fortes por natureza, no entanto para perceber a sua força, muitas vezes é preciso recorrer à ajuda externa. Acredite, você é magnífica, poderosa, bela e perfeita, o defeito é acreditar que existe defeito”.
Seja bem-vinda a esta coluna, que irá conduzir você ao seu poder pessoal e à sua força, prepare-se para esta nova etapa.
Adriana Mantana
A Força da Mulher
Atualmente a mulher vive em um cenário turbulento. Além de trabalhar fora, ela tem dupla ou até tripla jornada. Com sérios problemas em relação à gestão do próprio tempo, ela prioriza os filhos, o marido, as amigas e etc.
Colocando-se em último lugar, ela perde a sua força e o seu poder pessoal e se enfraquece.
Nunca tivemos tantas mulheres com problemas de saúde (tidos como masculinos anteriormente), como por exemplo: pressão alta, problemas no coração, dentre outros, como atualmente.
Com tantas atividades a mulher, muitas vezes, se perde neste mar de circunstâncias. Atrelado a isto, vem o sentimento de culpa, por estar trabalhando fora e não ter um tempo de qualidade com os filhos.
Neste meu primeiro artigo, quero falar com você, que se abandonou e se pôs em último lugar, quero gerar em você uma reflexão a respeito disto. Se você realmente quer cuidar bem das pessoas que ama, primeiro volte-se para si e trate-se da melhor forma possível, só assim conseguirá ter mais qualidade de vida.
Resgate o seu poder de volta, lembre-se da época em que era feliz, forte e poderosa, provavelmente sua cabeça era outra. Esta pessoa ainda está aí, esperando para aparecer novamente na sua vida. Deixe ela voltar, com isto ela trará o frescor, a leveza e o seu poder de volta.
Hoje você cresceu, é mãe, esposa e tem uma reputação para zelar. Nada contra isto, no entanto, leve tudo com mais leveza, aprenda a estar sozinha com você. O seu poder continua dentro de você, esperando o momento oportuno para reaparecer.
Coloque-se em primeiro lugar, priorize o seu tempo para fazer algo que goste, nem que seja 15 minutos por dia dedicados a você.
Quanto mais agir assim, mais calma ficará, menos estresse e ansiedade tenderá a sentir.
Saia do turbilhão que você mesmo se impôs na cabeça, aprenda a meditar, saborear um café da manhã e tomar um bom banho. Goste de sua presença, acalme-se por dentro. Este novo movimento que estou te propondo, vai dar trabalho, no entanto será extremamente importante. Ele trará a verdadeira qualidade de vida, sustentável por longos anos, muita saúde, disposição e alegria de viver.
Queira ser sua melhor versão para si mesma todos os dias.
Até quando vai precisar sofrer, com horários ou outro tipo de dificuldade, para dar um basta e se pôr como prioridade? Seus filhos, marido e todos à sua volta vão apreciar a mudança.
Abra a porta para um novo padrão de comportamento, que vai te proporcionar paz, equilíbrio e serenidade.
Esta mudança deve partir de você, se apoie em tudo o que for fazer, saia da dependência externa e cuide de você com todo respeito, carinho e atenção que você merece.
Reclamar a falta de respeito, de atenção, de carinho e de amor dos outros não te ajuda em nada, muito pelo contrário.
Quero propor um exercício inicial com você, liste tudo o que você gostaria que os outros te dessem (listei alguns exemplos no parágrafo anterior), agora comece a dar isto para você todos os dias. As pessoas nos tratam literalmente como nós nos tratamos, seja sincera com você e observe como isto é uma verdade.
E se você chegou até aqui, caso queira, basta entrar em contato comigo através do meu e-mail adriana.mantana@totalmentemulher.com.br, que vou te enviar o ebook: O poder das Mulheres fortes em 3 passos.
Ele vai te ajudar, mostrando os 3 passos iniciais para trabalhar o seu poder pessoal feminino.
Até o próximo artigo, cuide-se com amor!
Um forte abraço.
Adriana Mantana
Participe da Conversa