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Inteligência Comportamental

Gestão de conflitos, você sabe como resolver seus conflitos internos e externos? Consegue separar seus conflitos pessoais dos profissionais? Sabe como se comportar diante dos conflitos e das situações inesperadas ou desconhecidas?

Gestão de conflitos, você sabe como resolver seus conflitos internos e externos?

Consegue separar seus conflitos pessoais dos profissionais?

Sabe como se comportar diante dos conflitos e das situações inesperadas ou desconhecidas?

A forma como o individuo age e reage, não é lógica, tão pouco é igual. As experiências conflitantes ou não, elas são únicas e individuais.

A sua ação ou reação irá depender da sua inteligência comportamental. E curiosamente a palavra Inteligência vem do Latim intellegere e significa escolhas. Então podemos dizer que nós podemos escolher como agir e reagir diante de uma situação.

Se partirmos do pressuposto, que o conflito surge quando há a necessidade de escolha entre situações que podem ser consideradas incompatíveis, como por exemplo, oposição de interesses, ideias, sentimentos, pensamentos, entre outros. Podemos concluir que para conviver melhor com as pessoas é preciso aprender escolher e assumir as consequências destas escolhas.

Além das escolhas o comportamento Humano varia de acordo com alguns fatores, como valores, objetivos, interesses, percepções, cultura, ambiente, psicológico, biológico, socioeconômico, etc.

A inteligência comportamental irá lhe ajudar nos relacionamentos pessoais e profissionais.

Segundo Daniel Goleman, a inteligência se aprende, se ensina e se expande aprimorando a competência comportamental de cada indivíduo.

Porém esta inteligência comportamental é aperfeiçoada conforme a vontade e a necessidade de cada pessoa.

Não adianta as empresas investirem em treinamentos comportamentais, se os líderes não trabalharem anteriormente o motivo, a necessidade deste desenvolvimento e o ganho que cada um terá participando.

Para que haja um ganho de ambos os lados é preciso haver diálogo e vontade de aperfeiçoar-se continuamente!

Além dos treinamentos comportamentais oferecidos pelas empresas, existe a opção do autodesenvolvimento através processo de Coaching, indicado para que os profissionais desenvolvam as habilidades necessárias para expandir o seu autoconhecimento e assim melhorar o relacionamento interpessoal e seu desempenho profissional.

Lembre-se que o conhecimento técnico é essencial, porém a facilidade de relacionar-se consigo, com o ambiente e com o outro é o que fundamenta resultados de excelência.

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo

Graziela Heusser Azeredo é administradora apaixonada por pessoas e negócios. Possui perfil nexialista é uma profissional versátil, organizada e orientada a resultados, com mais de 20 anos de atuação no mercado Financeiro, Seguradoras, Cooperativas de Crédito, Consultorias e Startups. Atualmente atua como Conselheira Consultiva, Business Advisor e Mentora de Líderes e Executivos. Ajudando empresas e profissionais prosperarem de forma estratégica e sustentável.
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