Com o desemprego ainda bastante alto e as empresas enfrentando reduções de custos, muitos profissionais se veem de mãos atadas. Uma possibilidade para buscar ascensão profissional ou mudar o campo de atuação é se especializar, por meio de uma pós-graduação.
É inegável a vantagem do candidato pós-graduado ao concorrer a uma vaga em processos seletivos, especialmente no cenário de poucas oportunidades para muitos profissionais. A graduação, apenas, já deixou de ser uma titularidade competitiva para grande parte dos cargos.
Por isso, a DSOP Educação Financeira, em parceria com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), lançou duas pós-graduações que trazem benefícios para a própria carreira e também a satisfação de trabalhar com algo que melhore significativamente a vida das pessoas: a educação financeira.
Com a pós-graduação em Terapia Financeira – lato sensu na modalidade EaD (ensino a distância) – o profissional aplica os aprendizados em sua própria vida e ajuda a formar uma sociedade mais consciente e sustentável.
O Terapeuta Financeiro tem sido cada vez mais procurado nos últimos anos, especialmente em momentos de crise. Isso porque ajuda a mudar, de maneira comportamental, a realidade de endividamento e inadimplência de muitas pessoas e famílias.
A área de atuação é vasta: o profissional pode aplicar Terapias Financeiras para pessoas físicas (individual e familiar) e jurídicas (colaboradores de empresas), podendo atuar com empresas do primeiro, segundo e terceiro setor.
Qualquer interessado que possua graduação completa pode fazer o curso, que é altamente indicado para profissionais formados nas áreas de Psicologia, Psiquiatras, Medicina, Economia, Ciências Sociais, Docentes e Direito, além de especialistas em Educação Financeira.
Enfim, oportunidades não faltam para aprendizado, evolução na carreira e especialização. Saiba mais sobre essa pós-graduação, clique aqui.
Participe da Conversa