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Técnicas de vendas: Vença o medo de vender suas ideias

Quantas ideias inovadoras foram pensadas e não colocadas em prática por pessoas com medo de que elas não fossem aceitas? E quantas destas pessoas não viram suas ideias sendo aplicadas por terceiros e ainda fazendo sucesso mais tarde?

Quando pensamos em vendas, automaticamente, pensamos na comercialização de produtos ou serviços já conhecidos no mercado e, normalmente, já em fase de comercialização. Mas e quando o seu produto ou serviço é uma inovação? Como apresentá-lo sem medo para o público-alvo?

Quantas ideias inovadoras foram pensadas e não colocadas em prática por pessoas com medo de que elas não fossem aceitas? E quantas destas pessoas não viram suas ideias sendo aplicadas por terceiros e ainda fazendo sucesso mais tarde?

Então, no artigo de hoje, apresento alguns conceitos da PNL e do Coaching que vão te ajudar a vender suas ideias e receber todo o crédito por elas!

Em primeiro lugar, quero reforçar a velha máxima: “o não você já tem”, portanto agora cabe a você correr atrás do sim! Para isso, entenda que tentativa e erro não são fracassos, mas sim diferentes resultados que podem servir mais tarde como base para melhorar ainda mais a sua ideia ou criar novas oportunidades! Além do mais, em se tratando de uma ideia inovadora, dificilmente, você vai ouvir um sim de primeira, afinal as pessoas estão habituadas às soluções que já existem para aquele problema e mudar de método requer também uma nova adaptação.

Portanto, uma ótima tática é ensaiar mentalmente quais as perguntas possíveis que os potenciais consumidores da sua inovação poderão fazer e encontrar a solução/resposta para todas estas questões. E ao final de cada apresentação da sua ideia volte e imediatamente faça uma lista de todas as respostas que você não conseguiu dar a contento ou que você acredita que poderiam melhorar.

Outro ponto importante é estar preparado e acima de tudo RESPEITAR qualquer tipo de crítica à sua ideia. Não estou dizendo para acreditar e desistir ou mudar tudo, mas ouvir, pensar e encontrar alguma solução ou resposta que quebre qualquer objeção. E se achar que deve mudar tudo, tudo bem também, afinal se estiver muito tempo fazendo a mesma coisa sem obter nenhum resultado, pode estar na hora de mudar tudo para, quem sabe, acertar! O importante é sempre continuar buscando o caminho do êxito.

Enfim, lembre-se que ideias inovadoras podem significar a oportunidade de crescimento que você tanto almeja, portanto vale demais a pena investir tempo e coragem para vendê-las!

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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