Que caminho você opta para a sua vida: do amor ou da dor?
Óbvia a resposta, queremos o amor! Mas inconsciente, alguns episódios vivenciamos um caminho de dor.
Se pensarmos no caminho do amor, imaginamos a vida cor de rosa, onde tudo está certo e perfeito. Entretanto, dentro do amor, experenciamos atos de paciência, resiliência, superação, diferença de ideologias, entre outros que não são e nem serão o mundo cor de rosa.
Para gozar de um caminho de amor, precisamos sair da zona de conforto e para isso despende de muita energia e esforço, talvez a escolha de muitos seja continuar no mesmo ritmo, pois assim tem controle, segurança e os resultados que já conhece.
Todavia, esse sentimento de segurança e controle pode desabar, já que temos unicamente controle somente de nós e ainda assim sofremos influências de comportamentos inconscientes e do ambiente onde estamos inseridos.
O primeiro ato a ser realizado para sair da rota da dor é enfrentar o desafio e seguir com o desejo de mudar os resultados que tem hoje.
Para isso, entenda que seus comportamentos conscientes são aqueles que você toma atitudes, em contrapartida, a impulsividade dos seus atos são os comportamentos inconscientes. Quando queremos conduzir os resultados e sermos responsáveis, devemos agir mais do que reagir.
Para desenvolver essa habilidade de controlar seu próprio comportamento, é através do autoconhecimento, identificando cada vez mais sobre quem é você e o que quer nessa vida.
Abaixo coloco perguntas para reflexão e início para uma jornada de amor:
- Eu mereço viver o caminho do amor?
- As minhas verdades me encaminham para o futuro que quero?
- O que limita encontrar o meu estado de plenitude e felicidade?
- O que as pessoas dizem sobre mim?
- De quais característica eu me orgulho de mim?
- Que característica eu preciso melhorar?
- O que eu quero deixar de legado para as pessoas que convivo?
Boa viagem interior!
Grande abraço,
Mayra Soares
Participe da Conversa