Vivemos em um mundo de concorrências, muitas vezes, desleais, de corrupções, de desigualdades, de medos, angústias e o “mais do mesmo”.
Convivemos com pessoas que nos cobram diariamente perfeição perante a sua própria ótica, não reconhecem nossos talentos, valores e nem as nossas capacidades. Basta uma pequena atitude fora desta visão e pronto você já se tornará um inimigo pronto para ser abatido.
“Validar opiniões erradas a nosso respeito é colocar a nossa felicidade em mãos alheias”
(Wandy Casalecchi).
E onde está o maior problema no que foi citado? Acreditar na visão de mundo do outro, no olhar e perspectiva do outro. Em como ele encara e lida com os problemas diários.
Quando vivemos fora da nossa visão de mundo perdemos a confiança em tudo que somos capazes de fazer, o medo se instala e nossas atitudes são totalmente travadas.
Somos o que pensamos, lutamos por aquilo que acreditamos e, por consequência, conquistamos somente o que relacionamos.
Se no meu mundo as vendas estão acirradas, o mercado está parado e as pessoas estão falidas, também sou uma pessoa falida, não terei vendas e não darei o meu melhor.
Há um mês fui diagnosticada com uma doença no rim, que eu deveria me afastar de minhas funções, e que seria submetida a uma cirurgia de emergência. Meu mundo acabou naquele momento, entrei na visão de mundo do médico, pois a qualquer momento poderia ter uma insuficiência renal ou chegar a óbito.
Até o dia do diagnóstico não sentia tanta dor, o incomodo era pouco e, após a sua visão, meus dias foram de longas dores e analgésicos, eles se tornaram um martírio, o sorriso largo que sempre foi minha marca registrada havia sumido, os dias se tornaram longos e me afastei de tudo e de todos à minha volta, até da leitura dos meus livros preferidos.
Realizei a primeira cirurgia dia 23 de outubro, não foi satisfatória, ausentei-me do meu trabalho, cursos, cancelei palestras e atendimentos.
Fiquei em recuperação com dores terríveis, lamentando-me dia e noite, aquela não era eu. Em meu retorno ao médico fui informada de uma nova cirurgia para o dia 13 de novembro. Inicialmente, confesso que fiquei muito abatida, sabe quando o mundo parece despencar em sua cabeça? Pois foi assim que me senti, mas por um momento parei e pensei: Esta visão de mundo não é a minha é a dele, já passei por inúmeros problemas muito maiores e nunca me abati e não seria agora que mudaria a pessoa que sou.
Sei que toda a sua especialidade e conhecimento é extremamente válida e que o problema é real, mas que também existe solução, convivi com ele durante anos sem alterar a minha vida, não sentia dores tão agudas e, principalmente, ele nunca comandou a minha determinação e alegria.
Assim, retomei alguns trabalhos, atendimentos e minha alegria de viver, e em breve poderei estar presente em minhas palestras e cursos presenciais.
Não deixe que a sua mente entre em um círculo vicioso dominando, implantando e comandando a sua vida, seus relacionamentos, suas equipes e suas vendas. A cabeça e a mente são as principais apoiadoras dos nossos resultados. Somos, temos e fazemos tudo aquilo que vemos.
Entrando no ciclo SER, FAZER E TER. “Mais eu sou, mais eu faço, mais eu tenho”.
Se você se vê doente, você viverá em um mundo doente e colherá os resultados de um mundo doente.
Se na Venda você constrói um mundo acirrado e desleal, terá ação correspondente, não dará o seu melhor, não terá vendas e será como todo mundo.
O mundo que eu vejo eu crio, tenho ações relacionadas e tenho resultados equivalentes.
Como está o seu ciclo ser, fazer e ter?
Reflita e encontre o ponto que você está preso no ciclo, se é no ser, fazer ou no ter e mude para que obtenha o sucesso desejado.
Defina o que te prende, que pensamento ou visão te aprisionou e não te pertence, liberte-se para se diferenciar. Seja você, seja o que você acredita, entenda o que você vê e que não constrói o mundo adequado que deseja para sua vida.
Quando corrigimos o que somos, recebemos e fortalecemos nossas atitudes e capacidades para realizar e dar continuidade ao ciclo para ter tudo aquilo que desejamos.
Quanto mais você tem daquilo que vê, mais fortalece o seu mundo e fará coisas equivalentes para receber o equivalente. Quanto mais vejo, mais eu faço e mais eu tenho.
O tempo passa muito rápido para perdemos tempo com a visão alheia!
Este mês resolvi compartilhar um pouco da minha experiência em vivenciar a visão de outro e como isto impactou negativamente em minha vida. Não deixe que influências modifiquem a sua essência, suas atitudes e o que o mundo retorna a você. Blinde a sua visão de mundo, utilize o seu melhor e receba tudo aquilo que é seu por direito. Acredite em você e em sua intuição, não seja o seu próprio INIMIGO!
“Inove seu presente e surpreenda o seu futuro”.
Adriane Yared
Participe da Conversa