Olá caro leitor, cara leitora. Você deve estar questionando essa informação, correto? Se conhecesse a leitura corporal ou leitura não verbal, como a conhecemos, certamente concordaria com ela.
Eu sou Wandy Casalecchi, presidente fundador da Sociedade Brasileira de Leitura Corporal que chamaremos a partir de agora somente de SBLC. Vamos juntos embarcar numa grande aventura rumo ao, ainda, desconhecido mundo da linguagem corporal.
“Aperte os cintos Alice, pois a toca do coelho vai mais fundo do que sua mente pode supor conceber.”
Imagine poder traçar um perfil psicológico de uma pessoa apenas olhando para ela, somente em dois minutos. Imagine ainda, saber tudo o que ela está sentindo, expresso na linguagem não verbal e com as perguntas certas, saber tudo o que ela está pensando. Imaginou?
Pare de imaginar, pois é exatamente isso que um Especialista em Leitura Corporal faz!
Ok, entendo seu ceticismo, afinal, o excesso de razão atrapalha a visão e fica difícil enxergar o novo, principalmente se o mesmo desafia crenças antigas. Por um momento libere-as. Para se sentir seguro, deixe-as ao alcance das mãos, mas sem tocá-las, combinado?
Segundo Kahneman, 2011, somos apenas 1% conscientes dos nossos atos, portanto, somos 99% inconscientes de tudo o que fazemos durante toda a vida. Quando uma nova informação nos impacta externamente, em milésimos de segundo, trilhões de conexões neurológicas ativam uma rede intrínseca de informações que têm como destino final o corpo físico.
Isso significa que todas as informações externas e internas geram sinais físicos específicos, tais como; movimentar um ombro, coçar o nariz, colocar a mão na nuca etc. Nós, Especialistas em Leitura Corporal, nos alfabetizamos nesses sinais e, portanto, sabemos interpretá-los em tempo real. É como se o seu inconsciente estivesse conversando em libras (linguagem de sinais) conosco. Assim, tudo o que perguntarmos a você, seu corpo involuntariamente (inconscientemente) responderá pela linguagem não verbal.
Mas Casalecchi, e a interpretação da personalidade você não explicou, já diria o leitor mais atento. Então, vamos explicar. A fisiognomonia, que data de mais de dois mil anos antes de Cristo, estabeleceu que o formato do corpo define traços de sua personalidade. Após milhares de anos de experimentação, isso continua vivo e corresponde à realidade. Nós, na SBLC, chamamos de Morfopsicologia, assim como no Visagismo.
A Morfopsicologia SBLC protocolou o que eram textos soltos e criou métricas originais, resultando em um eficiente método de investigação. Em conjunto com a Matemática Visual SBLC, que traduz as cores e formas de suas roupas e adereços, conseguimos traçar perfis psicológicos com relativa facilidade. Lembre-se de que seu inconsciente escolhe suas roupas e o inconsciente coletivo sabe interpretá-las. Desde o primata, temos o significado de todas as informações evolutivas presentes em nosso código DNA. Por isso, só de olhar um desconhecido podemos gostar ou não dele. Fizemos sua leitura expressa em sua indumentária (o que ele está) e em seu formato (o que ele é).
Todas as segundas-feiras no perfil do Facebook @wandycasalecchi realizamos, de forma inédita, leituras frias ao vivo em Lives interativas. Analisamos as fotos do perfil das pessoas solicitantes que dão feedback de acerto via comentários da Live (quase invariavelmente, ficam em torno de 100% de acerto).
Assim, caso aprenda a leitura corporal e se torne um especialista, será esse o Poder que terá em mãos. Segundo nosso código de ética (SBLC), você receberá esse poder para construir relações pessoais e profissionais ecologicamente sustentáveis, colaborando para a construção de um mundo melhor.
Bem-vinda à realidade SBLC Alice, onde tudo pode acontecer!
Participe da Conversa