Mais de 60% das famílias se encontram endividadas no Brasil, segundo a PEIC – Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, o que mostra o quanto a população precisa aprender a lidar com o dinheiro. Mais do que isso: precisa de profissionais capacitados para passar estes ensinamentos.
Uma forma de saírem do vermelho e terem a possibilidade de melhorar de vida é contar com um terapeuta financeiro, ou seja, um profissional que irá, por meio de atendimentos, mostrar para onde vai cada centavo do dinheiro, traçar um planejamento e ajudar a definir os sonhos de cada membro da família.
Pensando em formar verdadeiros especialistas no tema, desenvolvi a Pós-Graduação em Terapeuta Financeiro – Metodologia DSOP, um curso Lato Sensu que preparará o profissional para a prática da terapia financeira.
O aluno será apresentado a um conjunto de ciências que farão com que seus atendimentos sejam ainda melhores, o que possibilitará o profissional a oferecer um novo padrão de vida aos seus clientes.
Essa é uma atividade profissional que se mostra eficiente no combate a diversos problemas, como endividamento inconsciente, inadimplência, má administração dos recursos financeiros e frustração por não realizar objetivos de vida, entre outros.
O terapeuta financeiro não administra o dinheiro das pessoas, pelo contrário, são elas que mudam a sua forma de agir. Nas sessões, as pessoas resgatam seus sonhos, os principais motivadores para tomar as rédeas da situação financeira e administrar as finanças com sustentabilidade.
A terapia financeira acontece entre quatro a seis sessões, em média. É desenvolvida a linha do tempo da vida financeira, que considera como a pessoa administrou os seus primeiros salários, de que forma conquistou o que tem hoje e quais são suas responsabilidades financeiras.
O terapeuta financeiro faz o acompanhamento até que se tenha autonomia para administrar a renda com sustentabilidade. Lembre-se, não é uma questão de números ou de incrementar a renda, e sim de ter novos hábitos, mais conscientes.
Participe da Conversa