fbpx

Endomarketing: Criatividade é um dos ingredientes mais importantes para elaborar a comunicação interna nas empresas

Você já pensou no impacto que ela pode causar nos colaboradores?

Que a criatividade é um ingrediente fundamental em qualquer área não é novidade, mas você já pensou no impacto que a criatividade na comunicação interna pode causar nos colaboradores?

Qual o nível de criatividade utilizado na comunicação com seus funcionários? E qual o impacto que as ações de endomarketing causam na capacidade criativa de seus colaboradores?

Em uma pesquisa realizada pela Gointegro, sobre as razões porque fidelizar e motivar seus colaboradores, foi identificado que 58% dos funcionários considerados fiéis à empresa em que trabalham dizem que seu trabalho extrai de si suas ideias mais criativas. Bom, não?

Você pensa nisso?

Se não pensa, está na hora! Estudos indicam que em ambientes onde a criatividade é estimulada:

  • O engajamento e comprometimento aumentam;
  • A percepção de desempenho em relação aos pares é maior do que em empresa não estimulantes da criatividade;
  • Ganha-se em produtividade;
  • Mais satisfação das equipes…

Um ponto importante a se considerar é que devido ao alto nível dos atrativos externos na atualidade, usar a criatividade na comunicação interna é essencial, já que o velho jornalzinho não é o veículo de comunicação mais atrativo do momento né? Então é aí que surge a necessidade de inovar e impactar, falando através da linguagem mais inovadora possível.

Outro ponto válido a se lembrar é que quando a empresa é criativa com seus funcionários estes tendem a ganhar o aval para ser criativos com os clientes externos também! O que acaba sendo um ponto muito positivo já que atualmente a criatividade é um dos itens mais valorizados pelos clientes.

Eu venho falando sobre o tema por aqui desde 2015, confira NESTE LINK e não vou parar por aqui, afinal em um mundo tão competitivo a criatividade é palavra de ordem quando se trata de bons resultados.

Agora pense: Quais ações criativas você pode implantar no endomarketing da sua empresa?

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa