Que a criatividade é um ingrediente fundamental em qualquer área não é novidade, mas você já pensou no impacto que a criatividade na comunicação interna pode causar nos colaboradores?
Qual o nível de criatividade utilizado na comunicação com seus funcionários? E qual o impacto que as ações de endomarketing causam na capacidade criativa de seus colaboradores?
Em uma pesquisa realizada pela Gointegro, sobre as razões porque fidelizar e motivar seus colaboradores, foi identificado que 58% dos funcionários considerados fiéis à empresa em que trabalham dizem que seu trabalho extrai de si suas ideias mais criativas. Bom, não?
Você pensa nisso?
Se não pensa, está na hora! Estudos indicam que em ambientes onde a criatividade é estimulada:
- O engajamento e comprometimento aumentam;
- A percepção de desempenho em relação aos pares é maior do que em empresa não estimulantes da criatividade;
- Ganha-se em produtividade;
- Mais satisfação das equipes…
Um ponto importante a se considerar é que devido ao alto nível dos atrativos externos na atualidade, usar a criatividade na comunicação interna é essencial, já que o velho jornalzinho não é o veículo de comunicação mais atrativo do momento né? Então é aí que surge a necessidade de inovar e impactar, falando através da linguagem mais inovadora possível.
Outro ponto válido a se lembrar é que quando a empresa é criativa com seus funcionários estes tendem a ganhar o aval para ser criativos com os clientes externos também! O que acaba sendo um ponto muito positivo já que atualmente a criatividade é um dos itens mais valorizados pelos clientes.
Eu venho falando sobre o tema por aqui desde 2015, confira NESTE LINK e não vou parar por aqui, afinal em um mundo tão competitivo a criatividade é palavra de ordem quando se trata de bons resultados.
Agora pense: Quais ações criativas você pode implantar no endomarketing da sua empresa?
Participe da Conversa