Entre inúmeras opções de escolhas, que temos que fazer na vida, muitas acertamos e outras nem tanto.
Como saber qual é o melhor caminho a seguir?
Como diz a monja Coen, “a liberdade é angustiante”, pois na vida é preciso fazer escolhas e escolher remete perdas, por isso é tão angustiante!
Faz sentido isso para você?
E se eu te disser que as suas escolhas e liberdade não precisam ser angustiantes?
Como você se sentirá?
Se você assumir em sua mente e coração, que você escolheu conforme seus recursos atuais e fez a melhor escolha que conseguiu neste momento, “essa cobrança” interna passa ser mais leve.
A decisão da humanidade é guiada pelas influências do conhecimento, experiências, sentimentos, valores, crenças, objetivos e metas.
Quanto mais conhecimento do cenário atual e desejado, das possibilidades, dos riscos e dos recursos que possui mais confortável será realizar sua escolha.
Assuma sempre a responsabilidade das suas decisões, as escolhas são suas, não espere que o outro faça escolhas por você, aceite suas escolhas com muita alegria em seu coração!
Se em algum momento, você achar que terá que tomar novas decisões, realizar novas escolhas, não se preocupe, a vida e a liberdade, nos permitem novas escolhas!
A melhor escolha é o que racionalmente é o mais adequado pra você, juntamente com o que seu coração concorda.
Construa a sua realidade com as suas melhores decisões, escolha com responsabilidade, mas deixe fluir sem medo de errar, sem cobranças posteriores e, se em algum momento você perceber que esta realidade não está mais conforme suas necessidades e expectativas, então é um sinal que chegou a hora de você tomar novas decisões!
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
Participe da Conversa