É sábado de manhã. Maria decidiu fazer faxina na casa e atribui ao marido arrumar a torneira que pinga. O marido fez planos de ir jogar futebol pela manhã.
Maria se sente injustiçada porque vai limpar a casa enquanto Jorge vai se divertir com os amigos.
Jorge se sente injustiçado porque trabalhou duro a semana inteira e quer se divertir no sábado de manhã. Pensa que poderia fazer isso outra hora.
Pronto! O duelo está armado! Discussão e ofensas. Xingam-se até a terceira geração.
Depois de muita briga Jorge sai na rua e meio desnorteado não sabe bem o que fazer… encontra um conhecido casual e juntos enchem a cara de cerveja. Jorge pensa em voltar pra casa, mas logo imagina Maria gritando estressada, então, adia a volta. Não sendo muito acostumado a beber, o mundo gira na sua cabeça.
Maria limpa a casa e derruba lágrimas no balde. Liga pra uma amiga e reclama do péssimo casamento que escolheu, dos anos perdidos e da injustiça de limpar a casa no final da semana. Termina a faxina aos prantos e decide ir ao shopping!
Só de raiva compra roupas que não precisa e gasta 1.000 reais que estava economizando para a viagem de final de ano.
Jorge volta pra casa bêbado, abraçado à privada, vomita sujando o banheiro limpo pela Maria. A esta hora eles nem lembram mais o motivo da briga!
Jorge dorme de ressaca enquanto Maria continua aos berros a insultá-lo.
No domingo de manhã ela acorda arrasada e vai pra igreja:
Chama o pastor, reclama do marido;
Faz campanha de oração de 7 dias;
Faz jejum e Expulsa o demônio do casamento e recebe uma resposta “divina” de uma amiga:
“Querida, o diabo apenas fez pingar a torneira o resto foi falta de inteligência emocional. Façam Coaching”
Mas esta não era a resposta que Maria esperava.
E assim a torneira continuou a pingar. Maria e Jorge voltaram ao trabalho na segunda-feira exaustos e mal-humorados.
Ah! O orçamento pra arrumar a torneira ficou apenas 30 reais. Jorge gastou 60 no botequim! A faxineira cobrou 100 pela faxina, mas Maria preferiu “economizar”.
E assim Maria e Jorge seguiram infelizes para sempre… e a torneira continuava pingando e nunca tinham dinheiro para as férias do final do ano.
E no último final de semana fiquei sabendo que vão se separar porque o processo de Coaching é muito caro e eles precisam pagar o advogado!
Participe da Conversa