“A pior ambição do ser humano é desejar colher os frutos, daquilo que nunca plantou” (Autor desconhecido)
Como de costume gosto de iniciar meus artigos abordando conceitos e definições, afinal, precisamos refletir sobre um “fato” antes de ir para a prática.
Você sabe qual é a diferença entre ambição e ganância?
Ambição é um anseio veemente de alcançar determinado objetivo, de obter sucesso; aspiração, pretensão. Em contrapartida, ganância é o extremo da ambição, é desejar ter algo independente das ações, consequências e sem a mínima preocupação com quem esteja envolvido.
Percebemos, atualmente, uma distorção desses conceitos na sociedade, o que leva muitas pessoas a considerarem que ambição tem uma conotação ruim para sua vida. No entanto, pela definição precisamos compreender que ambição é um grande impulsionar para crescer na vida e realizar metas.
Será que a sua ambição está no nível certo para alcançar a vida ideal?
Se você consegue sonhar, planejar e executar as ações, parabéns, você está a cada dia construindo seu futuro, está no caminho certo!!!
Agora, se você tem dificuldade em sonhar, planejar e executar, talvez o principal sabotador desse alinhamento seja o seu pensamento sobre merecimento.
Se o seu ciclo de pensamentos envolve que dinheiro e ambição não são bons, você pode acreditar que não merece ter a sua casa, o carro, a faculdade, a viagem, enfim “n” coisas no qual imagina. Ponderando que nossas ações se iniciam com o pensamento, isso resulta em: Se eu penso que não mereço, para que sonhar, perder tempo em planejar se inconscientemente não vou fazer nada para conseguir?!
Penso que esse não seja o seu desejo, muito menos a perspectiva para o futuro…
Então, vamos direcionar nossa energia para fazer acontecer?
Comece olhando para o espelho todos os dias e fale que você é merecedor de ter a vida que sonha, de ser um ótimo profissional, de conquistar o seu espaço. Não se preocupe em brilhar, pois todos nós nascemos para brilhar, o que nos diferencia é o tempo que levamos para florescer a consciência para despertar o nosso poder interno.
Grande abraço,
Mayra Soares
Participe da Conversa