O IBGE divulgou nesta semana o índice de desemprego do primeiro trimestre de 2018. O desemprego no país foi de 13,1%, em média. É a maior taxa de desemprego trimestral do país desde maio do ano passado (13,3%).
O índice subiu em relação ao trimestre anterior (11,8%), mas caiu na comparação com o mesmo trimestre do ano passado (13,7%). Segundo o IBGE, o número de desempregados no Brasil nos três primeiros meses de 2018 foi de 13,7 milhões.
Isso representa alta de 11,2% em relação ao quarto trimestre. Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, são 500 mil desempregados a menos, uma queda de 3,4%.
São boas e más notícias. Mais gente empregada, mas muita gente ainda sem um trabalho formal.
Quem já perdeu emprego e ficou um tempão sem trabalhar, com a poupança acabando, as contas para pagar e precisando de comida para pôr em casa, sabe o peso de um “não” ao tentar uma possível recolocação. O peso de vários “não” começa a se transformar em desespero, pois o tempo passa e, com ele, diminui a esperança de arrumar trabalho e dinheiro.
Nestes momentos, vale se apoiar na fé para ter mais esperança e agradecer a Deus por forças para buscar o novo trabalho. Para aqueles que têm fé, selecionei duas Orações para arrumar um novo emprego.
Aproveite o Dia do trabalho para ter mais Confiança e mente mais Positiva. Tudo Deus pode se Você acreditar. A Fé sempre Moveu Montanhas e Derrubou as Muralhas de Jericó.
Faça estas orações ao sair de casa na busca do novo trabalho e quando estiver dentro de uma empresa para uma entrevista ou um processo de seleção.
1) Oração para arrumar emprego
“Jesus, abre-me uma porta! Senhor, atende este clamor que brota do mais íntimo do meu coração: abre-me uma porta! Só Tu sabes e conheces, Jesus, o momento de dificuldade pelo qual eu (diga o seu nome) e toda minha família estamos passando por causa do desemprego. Tu sabes também, Senhor, com quanta esperança eu me aproximo de Ti para pedir que vás à minha frente, abrindo uma porta e preparando um emprego, para que eu possa, através de um trabalho digno, dar à minha família ‘o pão de cada dia’. Porque Vós sois, ó meu Deus, minha esperança.” (SI 70-5)
Peço ainda que me conceda todo ânimo, confiança, destemor e fortaleza, para sair de minha casa em busca de um trabalho, na certeza de que Tuas mãos, estendidas a meu favor, baterão nessa porta antes de mim, preparando a minha entrada num emprego seguro à Tua vontade.
Confiando inteiramente na Tua palavra, que diz “Batei e abrir-se-vos á, ao que bater se abrirá”, já agradeço de todo o meu coração, porque acredito que “a Deus, nenhuma coisa é impossível”.
2) Oração de São José Operário
Oh! Meu querido São José, Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, sustentando com o pão honesto a boca de teu filho Jesus, abra as portas do comércio e das indústrias para que eu possa conseguir um emprego.
Dai-me forças e coragem para não desistir ao primeiro “não”, e que cada “não” que eu ouça alimente minha fé para buscar um “sim”.
Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D’Ávila, humildade de São Francisco de Assis, a força e a perseverança de Santo Antônio.
Orienta os senhores do poder para que a distribuição dos bens de nosso País seja mais justa, dando trabalho e riqueza suficiente a toda a gente.
Protegei nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dá-nos esperança renovada a cada domingo da Ressurreição.
Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de trabalho para sustentar honestamente minha família.
Prometo, com o dinheiro do salário pago de meu futuro emprego, ajudar quem necessita e divulgar minha devoção por Ti.
Participe da Conversa