Quando gerenciamos e-mails, um ponto que incomoda a maioria das pessoas é a quantidade de lixo eletrônico que você recebe. Toda semana você limpa e quando menos espera, eles estão de volta.
Assim como um e-mail, você guarda na sua mente um monte de spams que só ocupam espaço e não te ajudam em nada. Porém a diferença é que, muitas vezes, gostamos de guardar, alimentar e transferir para a caixa de entrada que demanda mais foco, energia e atenção.
E eles adoram, pois passam de desconhecidos para atores principais, detonando sua motivação, autoconfiança e ação.
Medos, insegurança, dúvidas sobre sua capacidade de realização, entre outros. Mas sabemos que não é tão simples assim de jogar fora.
Você precisa compreender o que gera este medo e demais situações. Desta forma, pode trabalhar potencializando suas forças, diminuindo assim a intensidade do spam mental.
Se você apenas coloca para fora, sem o conhecer, ele pode voltar com força e te controlar.
Compreender o que sente, gera e é a causa raiz pode te dar clareza para gerenciar suas atitudes e respostas frente aos desafios.
Eles normalmente podem aparecer quando você é desafiado a sair da sua zona de conforto e ir além. Temos um receio enorme de perder algo como espaço, contatos, entre outras coisas. Não mudamos para continuar com este ganho secundário. Portanto para lidar com este spam mental é preciso de autoconhecimento, para aprender a nomear, ressignificar e desenhar novos padrões mentais e atitudes.
Agora o que não pode é você dar espaço para a entrada deste lixo mental, não fazer nada para mudar, ficando inerte e insatisfeito consigo. Vira um ciclo, um padrão automático de autodestruição.
É preciso persistência consigo e uma vontade enorme de ser ainda melhor.
Descobrir o seu potencial será fundamental para gerar autoestima, segurança e foco para fazer acontecer. Quando conectamos nossa caixa de ferramentas a um propósito, abrimos um espaço gigantesco de possibilidades e conexões.
Você verá que não terá mais espaço para o spam ou caso ele entre, perderá sua força e indo embora. Afinal as escolhas estarão nas suas mãos com autoresponsabilidade e consciência.
Chega de spam mental!!!
Participe da Conversa