fbpx

Em que ponto você se encontra HOJE?

De todos os desejos/objetivos que pensou durante as 12 badaladas de 31 Dezembro de 2017… quantos desses concretizou até agora? 10 meses depois? Quantos acabaram apenas por ficar no papel?

De todos os desejos/objetivos que pensou durante as 12 badaladas de 31 Dezembro de 2017… quantos desses concretizou até agora? 10 meses depois?

Quantos acabaram apenas por ficar no papel?

Não se sinta culpado de chegar à conclusão que foi mais de metade!! É algo comum entre nós Seres Humanos deixarmos cair por terra sonhos e objetivos.

Às vezes porque eram ambiciosos demais e pouco realistas…

Outras vezes, por deixarmos de acreditar que era possível atingir (ainda que o fosse!)

O tema do artigo de hoje, é para que consiga usar alguns minutos do seu dia refletindo sobre este tema, sobre o entusiasmo e 100% certeza de ser possível atingir todos aqueles 12 desejos, todos os 12 objetivos estipulados enquanto o relógio tocava as 12 badaladas.

Com toda a energia, com toda a emoção e renovação que um Novo Ano traz.

Só que a verdade, é que daqui a pouco mais de 60 dias um novo ano está surgindo e com ele, de novo, as 12 badaladas do relógio.

E a GRANDE pergunta que lhe faço hoje é: “Como quer viver as próximas 12 badaladas do relógio?”

Porque a verdade é que de nada adianta, e apenas traz frustração, desilusão e sensação de fracasso, se não OUSAR desafiar-se e FAZER DIFERENTE.

Já dizia Einstein: “Fazer, todos os dias, as mesmas coisas e esperar resultados diferentes, é a maior prova de Insanidade!”

O pior é viver numa ilusão… pois essa ilusão leva-nos a pensar numa fase inicial de que é possível, só que sem empenho, dedicação e perseverança… nada vai acontecer e a frustração toma conta de nós.

E é esta a resposta ao porquê de mais de 50% das pessoas não concretizarem os seus desejos do 31 de Dezembro.

E tantos “31 Dezembro” chegam… e passam e o resultado acaba por ser sempre o mesmo.

E neste momento, eu pergunto: “Quantos anos mais quer viver assim? Na ilusão de que é possível, mas sem fazer nada diferente?”

Sabia que, segundo últimos estudos, 40% das Mulheres de todo MUNDO, fazem dieta. Ou seja, neste preciso momento MAIS DE 42 milhões de mulheres estão fazendo dieta!! Sendo que apenas 4.2 milhões têm sucesso e têm resultado.

Números assustadores, não?? Já tinha pensado nisso? Aliás… quantas são as amigas que conhece que NÃO estão em dieta?!

Então vejamos, em média uma mulher de 40 anos já fez mais de 20 dietas em toda a sua vida, o que representa metade da sua vida a não se sentir verdadeiramente bem consigo e com o seu corpo. Significa que passou metade da sua vida em conflito consigo mesma, por ora ter resultados, ora não, ora cede à tentação e come mais um docinho de coco, ora resiste e bebe apenas um suco de fruta.

Eu acredito que a vida é demasiado curta e tem demasiado valor, para “perdermos” anos e anos em tentativas frustradas, experimentando aquela dieta que promete ficar com a barriga seca em 10 dias, para passados poucos meses (ou nem isso!) estar exatamente igual.

Lembre-se: Não existem milagres, não acredite em dietas rápidas, em comprimidos milagrosos.

O maior milagre para atingir o peso e corpo que deseja, ESTÁ DENTRO DE SI!!

Na sua motivação, no seu foco, na sua disciplina, no seu empenho e na sua perseverança.

Na capacidade de Persistir, Insistir e NUNCA desistir!!

Para terminar, hoje eu lanço um desafio:

Reflita como estava há precisamente 1 ano atrás e:

– Se estava pior do que agora, pense:

“Como posso manter ou melhorar ainda mais os meus resultados até 31 de Dezembro de 2018? O que está ainda ao meu alcance?”

– Se estava igual ou melhor do que agora, pense:

“O que está nas minhas mãos fazer, para terminar o ano a 31 Dezembro de 2018, muito melhor do que estou agora?

O que me comprometo a fazer diferente nas próximas 11 semanas?”

Lembre-se que o resultado que tiver em 31 Dezembro de 2018, vai depender do pequeno passo que fizer AINDA HOJE!!

Boas conquistas!

Joana Carvalho Costa
Nutricionista  amp; Coach
www.nutri-coaching.com

Joana Carvalho Costa, licenciada em Ciências da Nutrição com mais de 10 anos de experiência e Coach Certificada, atua como Nutricoach em Clinicas ajudando os seus pacientes a encontrarem um maior equilibrio através de uma alimentação e Mente Saudáveis. Especializada no acompanhamento de Grávidas, adultos e crianças com excesso de peso/obesidade, disturbios do comportamento alimentar e em casos de Fome Emocional. É consultora em revistas na área da Saúde e Bem-estar e é palestrante convidada em Colóquios e Seminários de Nutrição. Mentora e Coordenadora da Especialização em Nutricoaching, em Portugal e Brasil e já formou mais de 100 Nutricionistas e profissionais de Saúde nesta área. O Nutricoaching tem a base da consulta de Nutrição com a vantagem de usar técnicas específicas de Coaching, que visam aprofundar o conhecimento sobre si mesmo, encontrar as verdadeiras causas do desequilibrio alimentar e aumentar a motivação e foco nos resultados.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa