A expansão da consciência requer dedicação, persistência e disciplina. Atualmente, existem várias técnicas e ferramentas que proporcionam este aumento gradativo da consciência. Lembrando que cada pessoa tem o seu ritmo próprio. O chamado para este aprofundamento dentro de si é pessoal e intransferível, pode acontecer de manhã, à tarde ou até de madrugada.
Normalmente, acontece com uma insatisfação insana interior, algo como tédio misturado, com falta de alegria de viver. Todos conhecem este chamado através da dor, que desempenha um papel maravilhoso, ela nos convida para aprofundarmos neste mundo interior, muitas vezes, desprezado na correria do dia a dia.
Quando este chamado acontece é como se a própria alma gritasse, isto gera um grande desespero. O ideal nestas horas é buscar por ajuda de quem compreende tudo isto, por que viveu na pele este tipo de situação (Terapeutas/Coaches). Este profissional te mostrará que é perfeitamente natural este processo e que você não é uma aberração, que isto significa só um convite para você adentrar no seu mundo interior.
Quanto maior a consciência menor será a dor. Atualmente, existem vários livros trazendo esta abordagem da expansão da consciência; no final do artigo vou deixar alguns na bibliografia.
Navegar neste mundo interno requer coragem e paciência. Coragem para ver os aspectos “negativos” que a sua parte sombra possui. Compreender que dentro de cada um de nós existe a parte luz e sombra e que está tudo bem, não existe nada errado. Você não precisa ir para uma oficina de reparos interiores, a verdade é que somente a expansão de sua própria consciência, fará você perceber que não existe nada de errado em você ser do jeito que é. Paciência porque a sua expansão de consciência não aumentará imensamente do dia para a noite, tudo é um processo (um passo de cada vez). Aceitação e amor próprio são construções que precisam ser regadas por nós no dia a dia. Muitas coisas foram e ainda são implantadas em nossas cabeças, tais como: que somos um erro, que precisamos melhorar por temos vários defeitos.
Como temos defeito? Só somos diferentes uns dos outros e está tudo bem. Não existe uma estrela igual à outra no céu, no entanto a violência humana é tamanha, que a taxação é de que temos algo de errado em nós. O fato é que você nunca é igual a ninguém (querer se padronizar que é o grande erro).
Este convite que geralmente vem através da dor, quer mostrar exatamente isto, que somos perfeitos do jeito que somos (expansão da consciência), que os erros na verdade são somente uma forma de aprendizagem e que somos únicos.
Ao compreender e aceitar o seu jeito de ser, seu mundo se transforma, porque o que gera a dor é a resistência da não aceitação do que se é.
Você é perfeita!
Bibliografia sugerida: Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).
Até o próximo artigo, cuide-se com amor!
Um forte abraço!
Adriana
Participe da Conversa