Tenho algumas milhares de horas em Coaching e com isso uma amostra significativa de percepções. Não quero aqui transferir conclusões ou impressões em forma de verdade. Longe de mim! Mas quero transmitir a você, meu caro leitor, o maior aprendizado que adquiri através do sucesso dos meus clientes que é SER FELIZ.
Você quer ser feliz?…rs. Não preciso saber sua resposta para sugerir quem sim. Todo mundo, sem exceção quer ser feliz. Ninguém acorda da cama pela manhã e pensa: “Bora lá que hoje é dia de ser INFELIZ”…rs. Ser feliz é mais que uma meta. É o motivo da nossa existência. Nascemos pra SER felizes.
“Betânia, quero mudar de emprego porque não estou feliz!”, escutei essa semana de uma cliente recorrente. Ela, uma mulher de boa aparência, mãe de uma linda família e com salário acima de 5 dígitos.
Ao que a fiz lembrar: Você me contratou enquanto estava no outro emprego porque estava infeliz e agora que está no novo emprego, certo? O que te faz pensar que será feliz no próximo?
Ela me respondeu em tom de surpresa e suspirou: “Não tinha percebido isso! Meu Deuusss!”
Ao final da sessão sugeri a ela um exercício prático: Todo dia ao acordar escreva 3 motivos que você tem a agradecer com relação ao dia anterior.
Ela topou o exercício e fez de forma disciplinada. A cada dia durante o trajeto da sua casa até ao trabalho meditava sobre o assunto e fazia a anotação dos 3 motivos.
Apenas 7 dias depois, na próxima sessão afirmou estar substancialmente mais feliz e seguem abaixo suas próprias conclusões cedidas gentilmente por ela para este material: “Eu, realmente, era muito ingrata, sempre há motivos para agradecer. E quando fiz o exercício eu automaticamente tirei o foco do negativo e me voltei para as coisas positivas da vida e isso me fez mais feliz.”
E com esta experiência em vista, tenho uma sugestão pra você: Que tal diariamente ao acordar, você refletir sobre 3 motivos que você tem a agradecer sobre seu dia anterior?
A verdade é que levaremos conosco a pessoa que somos pra onde formos – para os novos relacionamentos, novos empregos ou novos caminhos sejam lá eles quais forem.
Por isso, foque menos em mudar seu caminho, mas mudar totalmente sua visão a respeito do caminho.
O que te faz feliz não é o caminho mas a sua visão durante a jornada.
Desejo a você uma visão FELIZ em todos os seus caminhos!
Participe da Conversa